Facha inicia assistência jurídica gratuita

agosto 21 14:36 2010 Imprimir este Artigo
Publicidade

Escritório de assistência jurídica gratuita da Facha inicia suas atividades na próxima semana

A partir de agora, cidadãos carentes economicamente, marginalizados e pessoas com necessidades especiais têm na cidade uma ótima opção de assistência jurídica gratuita: o Escritório de Prática Jurídica (EPJ) do curso de direito das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha).

A inauguração será no dia 24 de agosto (terça-feira), às 18h30, na unidade Botafogo, situada à rua Muniz Barreto 51, e contará com a presença do prof. Hélio Alonso (Diretor-Geral da Facha), de Márcia Alonso (Vice-Diretora da Facha), do des. Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho (coordenador do curso de direito da Facha) e do des. Carlos Raymundo Cardoso (coordenador do Núcleo de Prática Jurídica do Departamento de Direito da PUC/Rio), entre outros.

Sob a coordenação do advogado Marcelo Turra*, o EPJ inicia suas atividades prestando assistência jurídica na área cível de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h, e em breve atenderá também demandas nas áreas criminal, trabalhista e de família, podendo ainda adaptar-se a outras áreas do direito, de acordo com recomendações sugeridas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As salas são amplas e possuem tratamento acústico, além de moderna infraestrutura.

Para além de se estabelecer como um local de prática jurídica supervisionada em que o aluno vivencia o contato com diversas realidades e dramas humanos de quem integra grupos sociais em que os direitos mais básicos são constantemente desrespeitados, o EPJ visa a se tornar uma referência nacional na defesa pelos Direitos Humanos estabelecendo, inclusive, parcerias de convênio com associações e organizações não-governamentais, como balcão de direitos do Instituto de Estudos da Religião (ISER), Grupo Pela Vidda (GPV), Associação Protetora dos Animais Oito Vidas, Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa) e Casa de Francisco, entre outras.

*Marcelo Turra – Mestre em Direito, professor e advogado no Rio de Janeiro. Foi assessor jurídico do Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde, em Brasília.
  Article "tagged" as:
  Categories:
ver mais artigos

Sobre o autor

Editor
Editor

Editor, Gerenciador de Conteúdo.

Ver mais artigos
  1. Marcelo Souza de Carvalho Borges
    janeiro 08, 15:33 #1 Marcelo Souza de Carvalho Borges

    Desejo que em 2011, conquistem muitas vitórias e jurisprudências!!

    Reply to this comment

Adicionar um Comentário

Expresse aqui sua opinião comentando.