Rede Cinesystem celebra o natal com apresentação do balé “O quebra-nozes”

Rede Cinesystem celebra o natal com apresentação do balé “O quebra-nozes”
dezembro 09 09:03 2011 Imprimir este Artigo
Publicidade

Gravado em HD em Moscou, espetáculo encenado pelo Ballet Bolshoi será exibido em cinemas de Porto Alegre, Florianópolis, São Luís, Rio de Janeiro, Campinas e São José dos Campos

A Rede Cinesystem Cinemas exibe no dia 18 de dezembro, às 13 horas,”O Quebra-Nozes”, com o Ballet Bolshoi, gravado em Moscou com imagens em HD. O espetáculo, um clássico de Natal com música composta por Tchaikovsky, narra a história da menina Marie e do mundo encantado a que ela é apresentada às vésperas do Natal, graças a um presente especial que ganha de seu padrinho Drosselmeyer. O balé é baseado na coreografia de Yuri Grigorovitch, criada em 1966 a partir da original de Marius Petipa, e a história é de Ernst Òheodor Àmadeus Hoffmann.

As apresentações acontecem em Porto Alegre (Shopping Total-RS), Florianópolis (SC), São Luis (MA), Rio de Janeiro (Shopping Via Brasil), Campinas (SP), São José dos Campos (SP) e Maringá (PR). As sessões são viabilizadas por uma parceria com a empresa do segmento cultural MOBZ. Os ingressos terão preço de tabela e já podem ser adquiridos, inclusive com lugares marcados, nas bilheterias das unidades da Rede Cinesystem. É possível, também, comprar pelos sites www.cinesystem.com.br e www.mobz.com.br.

O primeiro ato se abre com a festa de Natal na casa da família Stahlbaum. Drosselmeyer, uma figura misteriosa e mágica, padrinho das crianças Marie e Fritz, traz de presente um quebra-nozes em forma de soldado. Fritz quebra o presente e Marie o acalenta. No fim da festa, depois que todos se retiram, Marie volta à sala onde está a árvore de Natal para ver o quebra-nozes. De repente, todos os brinquedos ganham vida, a árvore cresce; ratos surgem em bando e o Quebra-Nozes, transformado num valente guerreiro, os enfrenta. Esgotado no fim da batalha, é socorrido por Marie – e aparece então como um príncipe. A casa desaparece; Marie e o Principe estão num lugar mágico, na noite estrelada, a caminho do topo da árvore.

O segundo ato começa na viagem encantada, mas Marie e o Príncipe são de novo atacados pelos Ratos. Mais uma vez, o Príncipe derrota o bando. A festa continua, com muita dança, até Marie ser transportada de volta à sua casa, onde acorda ao lado da árvore de Natal, com o boneco quebra-nozes no colo.

Sobre o Cinesystem
A REDE CINESYTEM CINEMAS iniciou suas atividades em 1999 com a inauguração de cinco salas em Maringá-PR. Graças a um plano de expansão agressivo e sua excelência na prestação de serviços, a Rede está consolidada como uma das principais empresas de cinema do país – em 2010 foi eleita “Destaque Exibidor” do Prêmio ED – Exibidores e Distribuidores, uma iniciativa do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado de São Paulo. Desde o seu surgimento até agora, soma 87 salas em operação distribuídas em seis estados brasileiros: Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além disso, é a primeira é única empresa do segmento a ter dois complexos multiplex 100% digitais do Brasil em Paranaguá (PR) e Rio de Janeiro (RJ). Mais informações, acesse nossa Sala de Imprensa em: www.cinesystem.com.br

  Article "tagged" as:
  Categories:
ver mais artigos

Sobre o autor

Editor
Editor

Editor, Gerenciador de Conteúdo.

Ver mais artigos

Nenhum comentário!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Adicionar um Comentário

Expresse aqui sua opinião comentando.