TSE registra aumento de candidaturas do sexo feminino na Bahia

TSE registra aumento de candidaturas do sexo feminino na Bahia
agosto 20 23:32 2014 Imprimir este Artigo
Publicidade

O índice de participação das mulheres como candidatas nas próximas eleições gerais na Bahia sofreu expressivo aumento em relação às eleições de 2010. Este ano elas representam 31% das candidaturas, um aumento de 15,73% em relação ao pleito geral anterior.

Na Bahia, foram registradas 337 candidaturas de mulheres, que disputarão os cargos de Governador, Senador, Deputado Federal e Estadual. Os homens apresentaram 747 candidaturas.

Dentre as coligações, a “Unidos Pela Bahia”, liderada pelo DEM, registra o percentual de 28,40% de candidatas do sexo feminino no pleito para a Câmara de Deputados, e 30% no pleito para a Assembleia Legislativa, enquanto que a coligação “Pra Bahia Mudar Mais”, liderada pelo PT, registra o percentual de 32,26% de candidatas à deputado federal, e 30,16% à deputado estadual.

As informações apresentadas pelo TSE estão disponíveis no seu Sistema de Divulgação de Candidaturas – DivulgaCand, que apresenta dados de todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral.

MV

 

Fonte: TRE BA

  Article "tagged" as:
  Categories:
ver mais artigos

Sobre o autor

Editor
Editor

Editor, Gerenciador de Conteúdo.

Ver mais artigos

Nenhum comentário!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Adicionar um Comentário

Expresse aqui sua opinião comentando.