CNMP discute proposta de resolução sobre busca e apreensão em escritórios de advocacia

CNMP discute proposta de resolução sobre busca e apreensão em escritórios de advocacia
abril 25 20:00 2011 Imprimir este Artigo
Publicidade

O assunto é um dos 140 itens da pauta das sessões desta semana, nos dias 26 e 27 de abril. As sessões do Conselho são transmitidos ao vivo pela internet.

O plenário do Conselho Nacional do Público realiza duas sessões nestas terça e quarta-feira, dias 26 e 27 de abril, a partir das 9h. Um dos 140 itens da pauta é a proposta de resolução que trata dos pedidos de busca e apreensão em escritórios de advocacia. O projeto de resolução foi apresentado pelo conselheiro Almino Afonso no dia 15 de março, a partir de sugestão enviada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

O texto reafirma a inviolabilidade do escritório ou local de trabalho dos advogados, incluindo instrumentos de trabalho, correspondência e comunicações telefônicas ou telemáticas, desde que relativos ao exercício da profissão. Segundo a proposta, os pedidos de busca e apreensão em escritórios de advocacia só poderão ser formulados pelo Ministério Público diante de indícios de autoria e materialidade da prática de crime por parte de advogado. O requerimento deverá detalhar o objeto da busca, não sendo permitidos pedidos genéricos. As operações de busca e apreensão terão de ser acompanhadas por representante da OAB. Veja a íntegra da proposta no endereço www.cnmp.gov.br.

As sessões do Conselho Nacional do Ministério Público são abertas ao público e podem ser acompanhadas ao vivo, no plenário do órgão (endereço SHIS QI 3 Ed. Terracotta, bloco E, Lago Sul), ou pela internet, a partir de link disponível na página www.cnmp.gov.br.

Secretaria de Comunicação
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3366-9124/34
ascom@cnmp.gov.br

  Article "tagged" as:
  Categories:
ver mais artigos

Sobre o autor

Editor
Editor

Editor, Gerenciador de Conteúdo.

Ver mais artigos

Nenhum comentário!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Adicionar um Comentário

Expresse aqui sua opinião comentando.