ConJur lança versão em inglês do Anuário da Justiça

ConJur lança versão em inglês do Anuário da Justiça
novembro 02 16:31 2012 Imprimir este Artigo
Publicidade

Será lançado no dia 8 de novembro a versão em inglês do Anuário da Justiça Brasil, produzido pela equipe de jornalistas do Consultor Jurídico com apoio institucional da Fundação Conrado Wessel e Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). O Justice Yearbook Brazil 2012 (Who’s who of Brazil’s high courts), tem como objetivo divulgar o Judiciário brasileiro, com sua arquitetura intelectual e seus principais protagonistas, atendendo à demanda mundial a respeito do assunto.

A publicação será distribuída pelo Ministério das Relações Exteriores às principais representações diplomáticas brasileiras e representações estrangeiras no Brasil. O Justice Yearbook Brazil 2012 também será distribuído aos organismos bilaterais, multilaterais, câmaras de comércio, instituições de ensino, bibliotecas e demais interessados em Direito e Justiça no panorama mundial.

O Anuário traz o ranking nacional de inconstitucionalidade e uma infeliz constatação: o Brasil continua fazendo leis fora de lei. Das 79 leis analisadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2011, nada menos que 66 foram consideradas inconstitucionais. Ou seja, 83% das leis julgadas contrariavam a Constituição. Este índice é o mais alto desde que o Anuário começou a fazer a contagem, em 2006. A publicação também traça o mais completo retrato da cúpula da Justiça brasileira e traz o perfil dos 93 ministros que integram o STF, o Superior Tribunal de Justiça, o Tribunal Superior do Trabalho, o Tribunal Superior Eleitoral e o Superior Tribunal Militar. O Justice Yearbook Brazil 2012 descreve, ainda, como funciona e como julga cada colegiado que compõe cada um desses tribunais.

O lançamento da publicação será na Biblioteca do Supremo Tribunal Federal, a partir das 19h.

Serviço

O que: Lançamento do Justice Yearbook Brazil 2012

Quando: 8 de Novembro de 2012 (quinta-feira), às 19h

Onde: Biblioteca do Supremo Tribunal Federal, em Brasília-DF

A publicação estará à venda por R$ 40,00 nas melhores bancas de jornais e revistas de todo o País e também no site www.conjur.com.br/loja/

ver mais artigos

Sobre o autor

Editor
Editor

Editor, Gerenciador de Conteúdo.

Ver mais artigos

Nenhum comentário!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Adicionar um Comentário

Expresse aqui sua opinião comentando.