Direito de porte de arma a cidadão será apreciado pela Comissão de Direitos Humanos do Senado

Direito de porte de arma a cidadão será apreciado pela Comissão de Direitos Humanos do Senado
maio 14 07:30 2014 Imprimir este Artigo
Publicidade

Com mais de 20 mil adesões, a ideia legislativa de iniciativa popular, apresentada no Portal e-Cidadania, que permite o cidadão devidamente qualificado o direito de portar arma, será apreciada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, do Senado Federal.

O autor sustenta que o “Estatuto do Desarmamento é totalmente contra o referendo” e que “desde a implantação desse estatuto, os maiores beneficiários são os bandidos, que obtém armas através das fronteiras e não em lojas sérias”.

Com um grande número de apoiadores, a postagem sobre o assunto, foi a mais curtida e compartilhada na rede social Facebook do e-Cidadania. A tramitação da matéria poderá ser acompanhada pelo Twitter (http://twitter.com/e_cidadania) e no Portal (http://www12.senado.gov.br/ecidadania/principalideia).

O Portal e-Cidadania é o espaço institucional online de participação política disponibilizado pelo Senado Federal para que o cidadão brasileiro possa colaborar de forma mais direta e efetiva com o processo de atuação parlamentar e legislativa do Senado. O “Ideias Legislativas” oferece ao cidadão a possibilidade de propor ideias de projetos legislativos ou a alterar as que já existem, ou, ainda, aperfeiçoar a Constituição da República.

  Article "tagged" as:
  Categories:
ver mais artigos

Sobre o autor

Editor
Editor

Editor, Gerenciador de Conteúdo.

Ver mais artigos
  1. Leandro Oliveira
    agosto 19, 19:22 #1 Leandro Oliveira

    Acho que os vigilante deveria ter o porte de armas de fogo já que ele trabalhão armados e passar por treinamento por um processo rigoroso exames vários documentos cadastro na política Federal etc eles poderiam a Judá as polícias atuando juntos a eles. Aliás o governo poderia contratar as empresas privadas pra agir como apoio às polícia os bombeiros civil etc.

    Reply to this comment
  2. roberto s vieira
    maio 15, 21:18 #2 roberto s vieira

    acho que o cidadão de bem,comerciantes,guarda municipal,ou até mesmo uma pessoa comum deveriam sim ter acesso a algum tipo de arma entendam desde que devidamente apreciado por pisicologo e treinado pelos orgãos que dão suporte a policia e agentes do governo,se tivermos uma população devidamente armada e com treinamento p/ tal iria com certeza coibir a ação de malfeitores.

    Reply to this comment

Adicionar um Comentário

Expresse aqui sua opinião comentando.