Justiça Federal condena prefeita do município de Tarrafas CE

novembro 19 07:06 2010 Imprimir este Artigo
Publicidade

Decisão da 16ª vara federal em Juazeiro do Norte condena prefeita do município de Tarrafas

O juíz federal Bruno Leonardo Câmara Carrá (16ª vara federal em Juazeiro do Norte), condenou a prefeita do município de Tarrafas, Antônia Simião Lopes, e o ex-prefeito daquele município, Tertuliano Cândido de Araújo e seu irmão Ananias Alcântara de Araújo por fraudes no repasse de verbas do “Bolsa Família”. A decisão se deu em virtude da Ação Civil Pública de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal – MPF.

A decisão diz respeito à denúncia que acusa os réus por uso indevido dos recursos do Bolsa Família. No ato do cadastramento no programa, diversas famílias que necessitavam dos recursos foram preteridas por outras, partidárias do então prefeito.

A decisão condena enfim os promovidos Tertuliano Cândido Araujo, Ananias Alcântara Araújo e Antônia Simião Lopes Leite no ressarcimento integral do dano causado à União decorrente do desvio de finalidade das verbas destinadas a pessoas que deveriam preencher os requisitos para serem inseridas no Programa Bolsa Família no Município de Tarrafas/CE, desde o primeiro pagamento indevido até o momento em que restaram cancelados os cadastros tidos como irregulares. Também os irmãos Tertuliano e Ananias por suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 03 (três) anos.

Fonte: Justiça Federal CE

DECISÃO

ver mais artigos

Sobre o autor

Editor
Editor

Editor, Gerenciador de Conteúdo.

Ver mais artigos

Nenhum comentário!

Você pode ser o primeiro a iniciar uma conversa.

Adicionar um Comentário

Expresse aqui sua opinião comentando.