Vara criminal do TJ RN zera processos

julho 30 12:06 2009 Imprimir este Artigo
Publicidade

Juíz no RN, Rosivaldo Toscano dos Santos Junior, adota tolerancia zero  de processos em seu cartórios

TJRN Natal – A Segunda Vara Criminal do Distrito Judiciário da Zona Norte de Natal ( RN) atinge Pauta Zero. O juiz da 2ª Vara Criminal do Distrito Judiciário da Zona Norte de Natal, Rosivaldo Toscano dos Santos Junior, encaminhou ofício ao Corregedor Geral do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador João Batista Rebouças, comunicando ter atingido o Pauta Zero. Ela anexou certidão da secretaria da 2ª Vara Criminal informando que no dia 22 deste mês não existiam processos conclusos para despacho, decisão ou sentença.

O juiz Rosivaldo Toscano comunicou que reduziu em 40% o número de processos em nove meses de atuação e que os réus presos estão sendo julgados em menos de três meses e os pedidos de urgência, como liberdade provisória e prisão preventiva, estão sendo decididos no mesmo dia.

Em contra partida, as demais Varas Criminais no interior do pais, RN incluso, continuam com suas unidades prisionais abarrotadas e as cadeias lotadas aguardando solução. O CNJ vem executando com eficiencia em todos os Estados uma verdadeira operação para amenizar a situação. Os proximos na lsita são Bahia, Pernambuco entre outros do nordeste

Fonte: TJRN

  Categories:
ver mais artigos

Sobre o autor

Editoria
Editoria

Ver mais artigos
  1. Marcelo
    março 01, 18:02 #1 Marcelo

    Muito boa a atuação do Sr. Dr. Rosivaldo Toscano, um JUIZ competende, a cima de tudo defensor da JUSTIÇA, que continuaremos louvando homens (JUIZES) com essa integridade.
    Parabems segunda vara criminal ZN, parabens a Justiça do RN.

    Reply to this comment

Adicionar um Comentário

Expresse aqui sua opinião comentando.