Segunda Instância

Desembargador Lourival Trindade é o novo integrante do TRE-BA

SALVADOR (13/03) – O desembargador Lourival Trindade foi eleito, em sessão plenária realizada na manhã desta quarta-feira (12/3), para uma das vagas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) destinadas aos membros do colegiado do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. O magistrado recebeu 24 votos. Também concorreram as desembargadoras Ivete Caldas Silva Freitas Muniz e Heloísa Pinto de Freitas Vieira Graddi.

O magistrado substitui a desembargadora Sara Silva Brito, que deixou o TRE no último dia 6 de março. A desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago já é uma das integrantes da Corte Eleitoral.

Nascido em Érico Cardoso, no interior da Bahia, o desembargador Lourival Trindade é graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Dedicou-se à advocacia criminal e foi professor de Direito Processual Penal, na Universidade Estadual do Sudoeste (UESB). Tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, na vaga constitucional destinada à Ordem dos Advogados do Brasil, em janeiro de 2008.

 

Fonte: TJBA

Comentar

You must be logged in to post a comment Login

Comentar

destaque

To Top