Última Instância

Ministro Gilson Dipp é saudado pela Quinta Turma do STJ

Ministro Gilson Dipp é saudado pela Quinta Turma do STJ

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) viveu, nessa quinta-feira (16), uma tarde de homenagem. O ministro Gilson Dipp retornou às suas funções jurisdicionais na Turma, depois de dois anos à frente da Corregedoria Nacional de Justiça, e foi saudado pelos ministros que compõem o colegiado.

Para o presidente da Turma, ministro Jorge Mussi, o retorno do ministro Dipp é um motivo de grande alegria, pois sempre foi um magistrado afável no trato, lúcido e com grande experiência, principalmente na área criminal. “Depois de prestar um grande serviço ao Judiciário brasileiro, reconhecido, inclusive, internacionalmente, em suas funções como corregedor nacional da Justiça brasileira, o ministro Dipp retorna à Quinta Turma. Com certeza irá engrandecer o colegiado, oxigenar mais o trabalho e dar a sua contribuição, mais uma vez, ao Tribunal da Cidadania”, disse.

O ministro Dipp afirmou ser uma grande honra o seu retorno à Quinta Turma, ressaltando que é o seu ‘habitat natural’. Além disso, o ministro garantiu que volta às funções jurisdicionais em todos os órgãos fracionários do Tribunal, com o mesmo entusiasmo, com a mesma convicção de que há um Judiciário eficiente, célere e que a justiça merece ser distribuída a quem dela precisa.

Natural de Passo Fundo (RS), Gilson Dipp é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Iniciou sua carreira como advogado em 1968 e foi nomeado juiz do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em 1989. Foi membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral, de 1991 a 1993, e titular, de 1995 a 1997; exerceu ainda a Presidência do TRF da 4ª Região no biênio 1993/1995. Integra o STJ desde 1998, tendo atuado e presidido a Quinta Turma e a Terceira Seção do Tribunal.

Fonte: STJ

Comentar

You must be logged in to post a comment Login

Comentar

destaque

To Top