Defensorias

Atribuições da DPU são apresentadas a movimentos populares

Atribuições da DPU são apresentadas a movimentos populares

Brasília, 19/11/2010 – Os Defensores Públicos Federais André Piccolo e Marina Lago se reuniram nesta quinta-feira (18) com representantes de movimentos populares na cidade paulista de São José dos Campos. O objetivo foi apresentar às lideranças as atribuições da Defensoria Pública da União (DPU), que se instalou em outubro no município, e também conhecer melhor os problemas sociais do local.

Participaram do encontro o Centro Dandara de Promotoras Legais Populares, o Fórum Permanente em Defesa da Vida – Núcleo Regional do Plano Diretor Participativo, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), representantes de associações de favelas do município e a Defensoria Pública Estadual.

Os participantes relataram que a chegada dos Defensores Públicos Federais já era aguardada há muito tempo, pois existe uma grande necessidade de assistência jurídica que seja voltada para questões sociais, urbanísticas e ambientais.

Durante o evento também foram programadas visitas a organizações e comunidades. Como a sede própria da DPU no município ainda não foi instalada, a unidade está funcionando provisoriamente na sede da Defensoria Pública Estadual.

Comunicação Social DPGU

Comentar

You must be logged in to post a comment Login

Comentar

destaque

To Top