Começa nesta terça (16/10) maior evento jurídico da América Latina

Publicado por: redação
15/10/2012 07:04 AM
Exibições: 35

Começa nesta terça-feira, 16/10, em São Paulo, a FENALAW 2012 – maior evento jurídico do Brasil e da América Latina, que chega à nona edição sob a organização da Informa Group/IBC Brasil.

O evento acontece até quinta-feira (18/10), no Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 - 5º andar), reunindo cerca de 500 inscritos nos seminários, workshops e debates programados para o congresso deste ano, além de 70 expositores na feira de produtos e serviços destinados a escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. Com ingresso gratuito para o público que se cadastra no site www.fenalaw.com.br, a exposição deve atrair, nos três dias do evento, mais de quatro mil visitantes.

A abertura oficial, às 9h, do dia 16, com discursos de Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente licenciado da OAB-SP, e da consultora Anna Luiza Boranga, fundadora da Fenalaw e sócia da ALB Consultoria, deve traçar um panorama da advocacia brasileira. A seguir, às 9h50, os economistas Gustavo Loyola e Ernesto Guedes Filho, sócios da Tendências Consultoria, abrem a programação de conferências apresentando o cenário atual do Brasil e as perspectivas socioeconômicas para os próximos anos, que consideram favoráveis para os negócios no âmbito jurídico.

Esta edição do congresso contará com a participação de setenta palestrantes, entre os quais executivos de grandes empresas como General Motors, McDonald’s, Monsanto, Cosan, Tendências Consultoria, Caixa Econômica Federal, Bradesco BBI, Duke Energy, Rodobens, Atento, Natura Cosméticos, Hewlett Packard Brasil, Odebrecht Realizações Imobiliárias,  ArcellorMitall Brasil e Metropolitan Life Seguradora e Previdência S/A.

O temário aborda temas como o impacto das novas tecnologias na produtividade, políticas de gestão que incentivem tanto a qualificação como a retenção dos profissionais nas empresas e parâmetros para precificação dos serviços de advocacia.

Serão alvos dos painéis questões polêmicas como a internacionalização do mercado e a tendência de entrada de bancas estrangeiras no Brasil, além das inovações legislativas e os impactos nas atividades empresarias trazidos pelo novo Código de Processo Civil e pelo Novo Código Comercial.

Segundo Juliana Montez, gerente de projetos da Informa Group/ IBC Brasil, organizadora do evento, uma das novidades deste ano é o espaço “Vila dos Correspondentes”, criado para incentivar negócios na advocacia de correspondência, com estandes de escritórios que atuam fora do eixo Rio-São Paulo. “A ideia é que o novo local facilite a troca de experiências entre profissionais, sócios e executivos jurídicos de diferentes regiões e até a formação de novas parcerias entre os escritórios de outros estados”, diz Juliana, acrescentando que a Vila dos Correspondentes reunirá seis estandes, com profissionais de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina, e de cidades do Interior de São Paulo e Rio de Janeiro.

Outra novidade é o Lounge Fenalaw, espaço reservado para o networking e também para eventos de entretenimento. O local abrigará, entre outras atrações programadas, um show de stand-up comedy criado especialmente para o público da Fenalaw pelo humorista Warley Santana.

Sobre o Informa Group

Organizando feiras e eventos no mundo todo e presente em mais de 100 países, o Informa Group atua no Brasil desde 1987. Hoje, com suporte de sete escritórios brasileiros, organiza no país centenas de eventos para empresas, profissionais e acadêmicos, desde treinamentos técnicos para executivos a exposições e feiras para 24 setores econômicos, como saúde, energia, imobiliário, marítimo, transporte e finanças.

Fora do Brasil, o grupo possui escritórios na Inglaterra, Emirados Árabes, Índia, Singapura, China e Austrália, emprega mais de oito mil pessoas em 150 cidades. São 55 mil títulos catalogados da divisão de publicações acadêmicas e técnicas.

Serviço

Evento: Fenalaw 2012

Data: 16 a 18 de outubro

Local: Centro de Convenções Frei Caneca (R. Frei Caneca, 569, Consolação - São Paulo-SP)

Horários: Congresso, das 8h30 às 18h40; Exposição, das 13h às 20h

Ingresso: Gratuito apenas para a feira e aos visitantes que efetuarem cadastro no site

Informações: site www.fenalaw.com.br, Facebook

www.facebook.com/Fenalaw; Twitter www.twitter.com/Fenalaw_Brasil; e-mail fenalaw@informagroup.com.br ou telefone (11) 3017-6888

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: