Diabetes fora de controle em todo o mundo

Publicado por: redação
13/11/2012 11:29 PM
Exibições: 23

Metade de todos os casos de diabetes ainda não foi diagnosticado

BRUSSELS, BELGIUM--(Marketwire - November 13, 2012) - Novas estimativas publicadas hoje pela International Diabetes Federation (IDF - Federação Internacional de Diabetes) para marcar o Dia Mundial do Diabetes 2012 mostram que 371 milhões de pessoas têm diabetes e 187 milhões ainda não foram diagnosticadas. O alto número de casos de diabetes não diagnosticados significa que milhões de pessoas correm o risco de complicações caras e debilitantes do diabetes, inclusive doença nos nervos e rim.

Estimativas anteriores do Atlas do Diabetes da IDF de 2011 eram de que 336 milhões de pessoas tinha diabetes e 4 milhões morriam por diabetes. Os dados de 2012 mostram que esta tendência de aumento continua. Até o final do ano, 4,8 milhões de pessoas morrerão de complicações causadas pelo diabetes. Metade destas mortes serão de pessoas com menos de 60 anos.

"Com milhões de pessoas não diagnosticadas desenvolvendo complicações com o diabetes, esperamos que este índice venha a aumentar", disse Jean Claude Mbanya, Presidente da Federação Internacional de Diabetes". No Dia Mundial do Diabetes, queremos divulgar a informação de que esta doença pode ser controlada e, muitas vezes, pode ser evitada".

Outros resultados da Atualização do Atlas do Diabetes de 2012:

--  471 bilhões de dólares dos EUA foram gastos com o diabetes em 2012,
comparado com 465 bilhões em 2011

--  4 de 5 pessoas com diabetes vivem em países de baixa e média renda

--  1 de 3 adultos com diabetes vive no Pacífico-Ocidental

--  1 e 4 de todas as mortes por diabetes ocorre no Sudeste da Ásia

--  A América do Norte gasta a maior parte dos dólares de saúde com o
diabetes

--  81 % das pessoas na África têm diabetes não diagnosticada

A divulgação destes dados aumenta a urgência ao redor do compromisso da IDF de ver o diabetes e outras Doenças Não Comunicáveis (NCDs) finalmente incluídas nas próximas metas de desenvolvimento global a ser realizadas nas metas de Desenvolvimento do Milênio em 2015.

"Milhões de pessoas estão morrendo de diabetes nos anos mais produtivos", disse Ann Keeling, CEO da IDF."A estabilidade das sociedades está ameaçada e grandes pesos econômicos e políticos assombram os países e as comunidades. No entanto esta doença continua marginalizada na agenda global de saúde e de desenvolvimento e está muito sem recursos".

Esperamos que campanhas como a do Dia Mundial do Diabetes de hoje continuem a elevar a voz das pessoas com diabetes e incentivar que todos os interessados passem da fase de defesa à ação em todo o mundo.

Para mais informação sobre dados de país e região específicos veja o Mapa do Atlas, ou visite o website http://www.idf.org/diabetesatlas/.

Dia Mundial do Diabetes

Dia Mundial do Diabetes (WDD) é comemorado todos os anos no dia 14 de novembro. A campanha do Dia Mundial do Diabetes é liderada pela International Diabetes Federation (IDF - Federação Internacional de Diabetes) seus membros associados. Ele envolve milhões de pessoas de todo o mundo na defesa e conscientização. O Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 pela International Diabetes Federation (IDF - Federação Internacional de Diabetes) e pela Organização Mundial de Saúde em resposta à crescente preocupação com a escalada da ameaça à saúde que o diabetes causa. O Dia Mundial do Diabetes passou a ser um Dia oficial das Nações Unidas em 2007 com a passagem da Resolução das Nações Unidas 61/225. A campanha chama a atenção para as questões de importância crucial para o mundo do diabetes e mantém o diabetes exposto ao público. Este é o quarto ano da campanha de cinco anos que aborda a crescente necessidade de programas de educação e de prevenção do diabetes. www.worlddiabetesday.org.

International Diabetes Federation (IDF)

A International Diabetes Federation (IDF - Federação Internacional de Diabetes) é uma organização guarda-chuva com mais de 200 associações nacionais de diabetes em mais de 160 países. Ela representa os interesses de um número cada vez maior de pessoas com diabetes e com risco de contrair diabetes. A Federação lidera a comunidade global de diabetes desde 1950. A missão da IDF é promover o cuidado, prevenção e cura de diabetes em todo o mundo. www.idf.org.

Acompanhe-nos no Twitter: www.twitter.com/wdd

Torne-se um fã no Facebook: http://tinyurl.com/39c6ojs

Veja nossos vídeos no YouTube: http://www.youtube.com/user/WorldDiabetesDay

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags:

Mais vídeos relacionados