Congresso Internacional de Responsabilidade Civil, acontece no Rio de Janeiro na próxima semana

Publicado por: redação
06/12/2012 12:25 AM
Exibições: 121

Congresso Internacional de Responsabilidade Civil, com a participação de juristas nacionais e estrangeiros, acontece no Rio de Janeiro na próxima semana

Juristas da Europa, América Latina e América do Norte se reúnem em 13 e 14 de dezembro

A responsabilidade civil é o tema do congresso internacional que acontece nosdias 13 e 14 de dezembro, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O evento, patrocinado pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), traz ao Rio juristas da Argentina, Estados Unidos e Itália, além de magistrados brasileiros, como os ministros Antonio Herman Benjamin, Luiz Felipe Salomão e Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal deJustiça (STJ), e Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Com o TJ-RJ e as Organizações Globo como organizadores, o evento traz, entre os palestrantes internacionais confirmados, o presidente da Corte Suprema da Argentina, ministro Ricardo Lorenzetti; o professor William Powers, da Faculdade de Direito da Universidade do Texas; o professor italiano Guido Alpa, da Faculdade de Direito da Universidade La Sapienza, e os professores argentinos Gabriel Stiglitz, da Universidade de La Plata, e Jorge Mosset-Iturraspe, da Universidade de Santa Fé.

Palestras

No primeiro dia de congresso, em 13 de dezembro, serão apresentadas quatro palestras: Tendências da Responsabilidade Civil, Responsabilidade Civil e Internet, Responsabilidade Civil e Proteção ao Consumidor, e, por fim, Responsabilidade Civil e Dano Ambiental.

No segundo dia de congresso, em 14 de dezembro, serão apresentadas três palestras e a Conferência Magna. As palestras são: Responsabilidade Civil Médica, Responsabilidade Civil e os Vulneráveis: Uma perspectiva Brasileira e, encerrando o ciclo de palestras, Responsabilidade Civil e Instituições Financeiras. A Conferência Magna será conduzida pelo ministro Luiz Fux (STF).

O evento é aberto ao público, não sendo necessária a realização de inscrições. Serão concedidas horas de estágio pela OAB e os estudantes de Direito interessados deverão preencher a ficha cadastral no dia do evento, direto na recepção.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: