PRF apreende mais de 1 tonelada de drogas no último fim de semana

Publicado por: redação
12/12/2012 09:00 AM
Exibições: 149

No último fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal conseguiu apreender cerca de 1.270 quilos de drogas, entre maconha e cocaína, em localidades de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. Grande parte do entorpecente retirado de circulação abasteceria o estado paulista.

Mato Grosso do Sul - Na manhã de sábado (8), no sudoeste do estado, a polícia rodoviária federal apreendeu mais de meia tonelada de maconha, próximo ao município de Maracajú. O condutor do veículo em que estava a droga não obedeceu ordem de parada e fugiu.

Já durante a noite, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, houve grande apreensão de cocaína. Os agentes da PRF encontraram 406 quilos da droga escondidos na câmara fria de um caminhão frigorífico, que estava carregado com caixas de carnes. O motorista disse, ainda, que pegou o caminhão em Ponta Porã e o levaria até São Caetano do Sul/SP. O valor estimado da droga apreendida seria de aproximadamente R$ 4 milhões, em estimativa da PRF.

No domingo (9), na região sul do estado, 105 quilos de maconha foram retirados de circulação pela PRF. Os agentes que estão na região por conta da operação “Sentinela” – a qual intensifica o policiamento em região de fronteira – interceptaram um Fiesta, com placas de Santa Catarina. O veículo transportava 142 tabletes d, a droga escondidos no para-choque traseiro. O motorista, um jovem de 22 anos, disse aos policiais que comprou a droga por R$20 mil e a levaria de Iguatemi/MS para Guarapuava/PR.

São Paulo - Na terceira semana da operação “Divisas”, os policiais prenderam, em São José do Rio Preto, na manhã deste domingo (9), um homem de 29 anos que estava transportando 53 quilos de cocaína. A droga foi encontrada dentro do tanque de combustível de uma Hilux.

Durante fiscalização na BR-153, os agentes da PRF abordaram o veículo e desconfiaram do nervosismo do motorista e dos motivos de sua viagem. Quando faziam uma busca mais detalhada na caminhonete, foram encontrados 49 tabletes de cocaína escondidos no tanque. O condutor informou que saiu de Apucarana/PR e entregaria a droga em Barretos/SP.

Paraná - Outra equipe da PRF, desta vez pela operação “Sentinela”, aprendeu quase 137 quilos de maconha na tarde de ontem (9), na BR-487, em Alto Paraíso/PR, próximo à divisa com Mato Grosso do Sul. A droga estava armazenada em um fundo falso, na carroceria de uma caminhonete F-250.
Dentro do compartimento, que foi engenhosamente preparado, havia 175 tabletes do entorpecente embalados com fita adesiva. O motorista, um homem de 33 anos, informou aos policias que pegou o veículo já carregado na cidade de Rio Brilhante/MS e o levaria até Umuarama/PR.

Fonte: MJ