Comunicamos o falecimento do Desembargador Ruy Dias Trindade (Ba)

Publicado por: redação
12/03/2013 08:21 AM
Exibições: 95
Comunico o falecimento do Desembargador Ruy Dias Trindade, ocorrido às 17:30 horas de 12/03/2013, em sua residência no Bairro da Vitória em Salvador.

Ruy Dias Trindade nascido em 15 10. 1926, foi Presidente do TJ Bahia no período de 1994 A 1996.

Ruy Dias Trindade, mais conhecido apenas Ruy Trindade, é um magistrado brasileiro, que ficou conhecido em 1994 por assumir interinamente o Governo do Estado da Bahia.

O desembargador Ruy Trindade era o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, quando Paulo Souto deixou o cargo, com a renúncia do então governador Antônio Carlos Magalhães, a fim de concorrer ao Senado.

Governou a Bahia de abril até 2 de maio de 1994.

Ruy Dias Trindade

44.º Governador da Bahia

Mandato

Abril de 1994
2 de maio de 1994

Antecessor(a)

Antônio Carlos Magalhães

Sucessor(a)

Antônio Imbassahy

Partido

Sem partido

Profissão

Magistrado e Desembargador

Palavras de ACM -

Com a renúncia do vice-governador, com a minha renúncia que se consumará – e ai eu até inovei – no último minuto do dia 2, às 23h59, eu disputarei até o último momento o direito e o dever de estar com os baianos. Com a renúncia do vice-governador e com a minha renúncia, assumirá por 30 dias o presidente do Tribunal de Justiça, o eminente desembargador Ruy Trindade, que dará certamente continuidade à obra administrativa que ai está. Depois, a Assembléia Legislativa, com o senso de responsabilidade que tem demonstrado, porque aqui, graças ao entendimento do governo com a Assembléia não precisa ter CPI do orçamento, porque aqui existe honestidade dos dois flancos.

http://www.institutoacm.com.br/discursos/item/133-acm-o-orgulho-de-ser-baiano.html

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: