Registros de áudio de Fernando Henrique Cardoso durante seus mandatos prometem revelações

Publicado por: redação
21/02/2014 04:54 AM
Exibições: 112
Capa da edição de fevereiro da FORBES Brasil, Fernando Henrique Cardoso, abre o jogo em uma entrevista exclusiva para a revista. O ex-presidente fala sobre todas as questões do Brasil em um ano de Copa do Mundo e eleições e afirma que não pretender voltar mais para a vida política.
Quando foi presidente, durante os dois mandatos, Fernando Henrique registrou por meio de gravações de áudio momentos importantes da história e muitos relatos de bastidores. Ele trabalha agora em cima desse projeto que não pretende publicar em vida. O "pai do plano real" conta que o conteúdo guardado dá em torno de 20 mil páginas e que um dia isso será revelado para todos os brasileiros, mas ainda não pode contar.
Fernando Henrique conta também que não pode ser contra a Copa do Mundo, pois o Brasil gosta de futebol e acha uma oportunidade para o País. Ele mesmo já tentou fazer a Copa aqui quando foi presidente. Porém, acha que houve um pouco de descuido em fazer os jogos em 12 estádios já que implica em uma logística complicada.
A respeito das questões políticas do atual governo, FHC relutou em opinar, mas acabou criticando o PT por ser marqueteiro demais e afirmou que falta sinceridade. Para as eleições de 2014, seu candidato não poderia deixar de ser Aécio Neves, porém palpita que Eduardo Campos é um homem preparado e ainda garante que terá segundo turno.
Outras citações de FHC durante a entrevista para a Forbes:

"Eu nasci em um Brasil que não se compara com o de hoje. Era um Brasil sem perspectivas para uma boa parte da população".
"A governança não está boa. É preciso mudar o modo de governar".
"Lula teve méritos e tomou decisões importantes. O problema é ele achar que começou a história do Brasil".

A revista FORBES Brasil estará nas bancas á partir do dia 21 de fevereiro.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: