Pirataria: V Ciclo de Estudos de Capacitação

Publicado por: redação
09/03/2014 01:59 AM
Exibições: 119
V CICLO DE ESTUDOS DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO NA PREVENÇÃO E REPRESSÃO À CONTRAFAÇÃO E A PIRATARIA E PROTEÇÃO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL

São conhecidos os grandes prejuízos que a pirataria, contrafação e os delitos contra a propriedade intelectual causam no mundo e no Brasil especificamente. Estima-se em aproximadamente 1 trilhão E 200 bilhões de dólares. Porém, um grande problema vem se apresentando: A capacitação insuficiente e a falta de conhecimento técnico por parte principalmente dos órgãos de segurança pública, instituições e empresas.

O grande desafio no combate à pirataria, contrafação e os delitos contra a propriedade intelectual é a diversidade de produtos que é extremamente abrangente, em que o rápido deslocamento e atuação dos criminosos para outras áreas, dificulta e consequentemente resulta numa maior dificuldade das autoridades que não possuem o conhecimento e a capacitação necessária para se reprimir tão complexo crime.

Na prática, o quadro que se apresenta é que parece que está sempre se secando gelo. Apreensões são realizadas constantemente, assim como os responsáveis que não ficam muito tempo presos, são soltos e voltam novamente a exercer a mesma atividade ilegal.

Dando prosseguimento a este projeto que é uma referência internacional e nacional, Instituto Brasileiro de Direito e Criminologia - IBDC, Academia de Policia Civil – Acadepol/RJ e o Grupo Regional de Combate à Pirataria – Firjan, estarão realizando o “IV CICLO DE ESTUDOS DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO NA PREVENÇÃO E REPRESSÃO À CONTRAFAÇÃO E A PIRATARIA E PROTEÇÃO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL”, que estará sendo realizado no período de 17 a 28 de Março de 2014, no horário das 9h ás 12h30min, no Auditório da Acadepol, General da Policia Militar Rua Frei Caneca, 162-Centro – RJ.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro - Firjan: www.firjan.org.br/cursoantipirataria.

Das 200 vagas que seriam disponibilizadas, 100 já foram preenchidas pelos peritos da policia civil (aumento de 300%), sendo que as 100 restantes, serão selecionados os inscritos que efetivarem a inscrição.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: