“Os impostos e a Copa do Mundo” é o tema do Café com Lei

Publicado por: redação
27/03/2014 11:55 PM
Exibições: 72
PORTO ALEGRE - Evento que reúne jornalistas, formadores de opinião e profissionais de comunicação vai abordar a alta dos preços durante os meses de junho e julho e a relação do brasileiro com os impostos. O Café com Lei é gratuito e é promovido pelo Escritório Xavier Advogados.

Já estão abertas as inscrições para a terceira edição do Café com Lei, evento destinado a disseminar informações qualificadas sobre o mundo jurídico aos profissionais da comunicação. O evento ocorrerá no dia 7 de maio, das 9h às 12h, na sede do Escritório Xavier Advogados (Rua Santo Inácio, 530 – bairro Moinhos de Vento). Interessados podem enviar nome, email, veículo e telefone para atendimento@enfato.com.br.

Com duração de três horas, o curso abordará como os brasileiros devem se preparar durante a Copa do Mundo, quando a sazonalidade ficará fora do normal. “O grande número de pessoas no País acarretará na alta procura nos setores de bens e serviços e, por consequência, no aumento nos preços. É importante que as pessoas compreendam como isso funciona”, explica Cristiano Diehl Xavier, especialista que ministra o treinamento.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) atingirá o pico em julho, chegando a 6,46% e a sociedade precisa estar atenta a essas mudanças, tendo em vista que a renda e o poder aquisitivo não aumentarão. “A alta ocorre devido à demanda por alguns setores, mas a deficiência na estrutura do País e a restrição da oferta também têm influência no processo”, aponta. Alimentação, hotelaria e transportes são os segmentos diretamente afetados pela Copa do Mundo, por serem necessidades dos visitantes.

Além disso, Xavier vai falar sobre a relação da sociedade com os impostos e debater os motivos de o Brasil liderar a lista dos países com maior carga tributária e sistema mais complexo do mundo. “Ultrapassamos os 400 bilhões de impostos pagos desde o primeiro dia do ano. Com esse número seria possível construir mais de 1 milhão de postos de saúde e comprar mais de 4 milhões de ambulâncias”, conclui.

O Café com lei 3ª edição é realizado em parceria com a Enfato Multicomunicação.

SERVIÇO:

O quê: Café com Lei 3ª edição – “Os impostos e a Copa do Mundo”

Quando: 7 de maio, das 9h às 12h

Onde: Escritório Xavier Advogados – Rua Santo Inácio, 530 – Moinhos de Vento - Porto Alegre

Inscrições: até 30 de abril pelo email atendimento@enfato.com.br

Informações: pelo telefone (51) 3026.1261

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: