Ministro Joaquim Barbosa com a Desa. Luislinda Valois

Publicado por: redação
08/04/2014 11:00 PM
Exibições: 157
Diretora da Comissão Mulher Magistrada da ANAMAGES, Des. Luislinda Dias de Valois Santos, encontra-se com Presidente do STF e agenda visita dele à Bahia

A Desembargadora baiana Luislinda Dias de Valois Santos, da Comissão Mulher Magistrada, da ANAMAGES, reuniu-se com o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Joaquim Barbosa. Ela esteve em Brasília no dia 22 de março quando foi empossada como Diretora da Comissão da Mulher da ANAMAGES e aproveitou a oportunidade para assistir a uma sessão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e agradecer a um convite formulado a ela pelo Presidente do STF, no final de fevereiro e que, por motivos alheios, não houve o encontro.

“Advogados, Conselheiros, funcionários, partes e o público em geral me abraçaram, elogiaram-me pela minha força, luta e êxito em minha pretensão à época de ter reconhecido o meu direito líquido e certo de alçar ao cargo de Desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia”, menciona a Desembargadora sobre sua presença na sessão do CNJ no dia 24 de março.

A Desembargadora também relata que o nome do Presidente da ANAMAGES, Dr. Antonio Sbano e do advogado Dr. Epaminondas Tourinho Neto foram lembrados por muitos dos que a encontraram na sessão do CNJ.

Após a sessão do CNJ, a Desembargadora encontrou o Presidente do STF no gabinete dele. “Para mim foi um momento histórico e jamais pensado por mim e pelos negros brasileiros. Afirmei-lhe da minha alegria, da alegria da minha família e também da alegria de muitos magistrados brasileiros diante do convite que me foi formulado por ele. Levei comigo e entreguei a ele os abraços da negritude brasileira”, conta a Desembargadora.

Ao final do encontro com o Presidente do STF, a Desembargadora Luislinda convidou-o para ir à Bahia e, conforme a magistrada, ele respondeu de pronto que teria disponibilidade de ir até a Bahia e agendou sua visita para o dia 11de abril.

Instalação da 13ª Vara da Fazenda Pública

O Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Eserval Rocha, soube da visita do Presidente do STF à Bahia e decidiu agendar a instalação da 13ª Vara da Fazenda Pública para a data da visita.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: