Vagina: Uma Biografia

Publicado por: redação
13/04/2014 11:56 PM
Exibições: 66

Novo e polêmico livro de Naomi Wolf é um trabalho surpreendente de ciência e história cultural que reformula radicalmente a forma como entendemos a vagina e, consequentemente, as mulheres, seu desejo sexual e sua criatividade

Quando foi publicado com grande estardalhaço nos Estados Unidos, este livro absolutamente original e polêmico de Naomi Wolf, autora do best-seller O mito da beleza, foi anunciado pela Publishers Weekly como um dos melhores livros científicos do ano. Mas logo em seguida a capa foi retirada do site da Amazon, numa surpreendente reação de conservadorismo. É sempre assim quando se trata da pensadora e crítica cultural Naomi Wolf, cujos textos sobre a vida das mulheres lhe deram reputação de ser uma das escritoras americanas mais provocativas de todos os tempos.

Vagina: uma nova biografia é um livro profundamente instigante, que desvenda os laços entre a experiência da mulher com sua vagina e seu senso individual; seus impulsos, sonhos e coragem; seu papel no amor e na sociedade de um modo completamente novo, que certamente provocará polêmicas e discussões apaixonadas também no Brasil, onde o órgão sexual feminino é exibido ostensivamente nas revistas masculinas, mas muito pouco discutido nos salões cultos.

A ideia do livro nasceu quando um problema de saúde inesperado – a perda parcial do desejo e da intensidade dos orgasmos – lançou a autora em uma profunda jornada pessoal para esclarecer as interseções entre sexualidade e criatividade. Foi então que ela descobriu, para sua própria surpresa, evidências científicas segundo as quais a vagina não é meramente carne, mas um componente intrínseco do cérebro feminino – e assim tem uma conexão fundamental com a consciência feminina em si.

Muito envolvente e totalmente fascinante, Vagina: uma nova biografia, nos acerca deste conjunto de percepções sobre a “conexão mente-vagina”, revelando novas informações sobre o que as mulheres precisam e devem considerar na relação sexual e no relacionamento consigo mesmas, a partir dessa nova visão.

Emocionante e inovador, Vagina combina rigor científico com simplicidade, ao deixar claro, para os leitores leigos, o papel do desejo e da satisfação sexual na identidade feminina.

O livro é bem mais que uma brilhante e abrangente síntese de psicologia, história e crítica cultural. Ele explora de forma inusitada e encantadora as implicações físicas, políticas e espirituais das novas descobertas científicas para as mulheres e para a sociedade em que elas vivem, expostas ao assédio e ao amor masculinos, à indústria da pornografia, à pressão da família e dos filhos, às injustas relações no trabalho. Mais um clássico de uma autora cujas convicções e inteligência aguçada impulsionaram seus livros para o topo das listas de mais vendidos.

SOBRE A AUTORA

Naomi Wolf é autora de sete livros, incluindo O Mito da Beleza, Promiscuidades, O Fim da América, Misconceptions e Give Me Liberty, todos best-sellers do New York Times. Comunica-se com diversos públicos, dentro e fora dos Estados Unidos, sobre assuntos como feminismo, justiça social e defesa da liberdade civil. Foi cofundadora do Woodhull Institute for Ethical Leadership (Instituto Woodhull para Liderança Ética), que treina jovens líderes femininas, e da America Freedom Campaign (Campanha Liberdade para a América), movimento democrático popular para defender a Constituição dos Estados Unidos; é cofundadora do Daily Cloudt.com, um website sobre a construção da democracia em escala global. Escreve para o The New Republic, Time, Wall Street Journal, La Republica, New York Times, Huffington Post, Al Jazeera e The Sunday Times (Londres), entre muitas outras publicações. Vive com a sua família na cidade de Nova Iorque. http://naomiwolf.org

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: