Marina Silva concederá entrevista coletiva após evento em homenagem à ministra Eliana Calmon

Publicado por: redação
28/04/2014 11:38 PM
Exibições: 159
Salvador (25/04/2014) – A ex-senadora Marina Silva concederá coletiva à imprensa amanhã, logo após o evento de homenagem à Eliana Calmon, secretária-geral do comitê da Organização das Nações Unidas (ONU) que monitora e aponta soluções para a violência urbana na América Latina. O evento de homenagem será realizado às 11h, no hotel Othon Palace, em Ondina.

A coletiva será concedida junto com a ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pré-candidata ao Senado pelo PSB, Eliana Calmon, que será homenageada pelo seu trabalho no combate à corrupção por ocasião da Assembleia Geral do Comitê Permanente da América Latina para Prevenção do Crime (Coplad),.

Comitê Permanente
O Comitê Permanente da América Latina para a Prevenção do Crime da ONU, foi instalado em outubro e é presidido pelo vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski,. O comitê trabalha para mapear as tendências comuns no fluxo de criminalidade nas diferentes regiões da América Latina e identificar o impacto da violência na família e na comunidade. Além disso, analisa os efeitos da tecnologia na segurança da população, ao mesmo tempo que prepara recomendação de apoio técnico e financeiro às melhores práticas institucionais de combate ao crime. Entre outras missões do comitê, está o de avaliar o índice de confiança da população em relação às autoridades policiais e sugerir mecanismos de pacificação para superar os riscos cotidianos que alimentam sentimentos de medo e vulnerabilidade.

Serviço
Coletiva Marina Silva e Eliana Calmon
Data: Terça-feira, 28 de abril, a partir das 11h
Local: Hotel Bahia Othon Palace, Ondina, Avenida Oceânica 2294
Horário: 11h

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: