Juízes baianos farão assembleia geral extraordinária nesta sexta em Salvador

Publicado por: redação
28/05/2014 06:09 AM
Exibições: 96
SALVADOR (28/05) - Os juízes de primeiro grau da Bahia enfrentam dificuldades e denunciam a absoluta falta de condições de trabalho em suas comarcas. Este será um dos assuntos que serão discutidos nesta sexta-feira, a partir das 15h, durante assembleia geral extraordinária, convocada pela Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB). O encontro acontecerá no Salão do Júri do Fórum Ruy Barbosa, no bairro de Nazaré, e reunirá juízes da capital e do interior.

A presidente da AMAB, Marielza Brandão Franco, destacou que os magistrados se desdobram para tentar atender a demanda de processos que se avolumam nos cartórios, com as poucas condições existentes. “Faltam servidores, estagiários e um sistema informatizado eficiente. Além disso, um terço dos magistrados não tem assessor e está escasso até o fornecimento de água, como também material de uso contínuo”, citou. Para a AMAB, neste momento, é urgente a necessidade de ações e investimentos na melhoria das unidades jurisdicionais de primeira instância.

Na Assembleia geral, também será discutida a prioridade que vem sendo dada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) ao Segundo Grau, a exemplo da criação da Câmara do Oeste, em detrimento da urgente necessidade de resolução dos sérios problemas no Primeiro Grau. Recentemente, a conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Gisela Gondin Ramos, determinou a intimação do Tribunal de Justiça da Bahia para que preste informações, sobretudo e obrigatoriamente, em relação às medidas tomadas para priorização do primeiro grau de jurisdição paralelamente à criação do órgão fracionário descentralizado da Corte.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: