Direito Internacional é tema de evento aberto ao público

Publicado por: redação
28/05/2014 10:18 PM
Exibições: 23
Direito São Bernardo debate propriedade intelectual e formas de controle e punição no Direito Internacional; Inscrições vão até 28 de maio

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo promove, no dia 31 de maio, o II Encontro sobre Direito Internacional. Serão discutidos dois importantes assuntos no âmbito jurídico mundial: “Direitos de Propriedade Intelectual e Inovação” e “Norma e controle na nova configuração do Direito Moderno”. O evento ocorre sob a coordenação do vice-diretor da Instituição, Rui Décio Martins, das 13h30 às 17h30.

A consultora jurídica de propriedade intelectual para a América do Sul, do US Patent and Trademark Office, Maria Beatriz Pennacchi Dellore, abre o II Encontro sobre Direito Internacional com a proposta de estabelecer um paralelo entre a legislação norte-americana e a brasileira, o conceito de inovação, sua atual importância mundial e especificamente para o tema principal da palestra, que aborda os institutos e conceitos internacionais da propriedade intelectual.

De acordo com a especialista, a temática da propriedade intelectual tem se tornado cada vez mais relevante, tanto no contexto brasileiro como em acordos bilaterais e nas esferas multilaterais. “É um campo profissional amplo, dinâmico, que carece de profissionais qualificados e que pode ser considerado como um dos mais promissores da atualidade. A cada dia surgem novas oportunidades de trabalho na área, em escritórios, empresas e órgãos públicos nacionais e internacionais”, declara.

Durante a segunda parte do evento, o professor do departamento de Filosofia do Direito e disciplinas básicas da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP, Jonathan Hernandes Marcantonio, dará destaque para a transformação das formas de controle e punição disponíveis pelo Direito na atual conjuntura internacional. Além disso, o professor pretende mostrar como as relações do Estado moderno, nessa nova configuração, exigem uma reestruturação das formas jurídicas disponíveis.

Segundo o palestrante, já existe uma demanda pela internacionalização dos cursos de Direito no Brasil e um evento como o da Direito São Bernardo serve de incentivo para essa atualização. “Essa iniciativa reforça o papel da Faculdade na formação e ensino do Direito do país”, afirma.

Serviço
II Encontro de Direito Internacional
Local: Anfiteatro da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo – Rua Java, 425 - Jd. Do Mar – SBC;
Data: 31 de maio de 2014, sábado;
Horário: das13h30 às 17h30;
Inscrições: As inscrições para o evento devem ser realizadas pelo site www.direitosbc.br , até o dia 28 de maio. Alunos da FDSBC – R$ 11; Demais interessados – R$ 19. Vagas limitadas. O evento é direcionado a advogados, estudantes, profissionais da área e demais interessados no tema.
Mais informações podem ser obtidas no Centro de Atividades Complementares da FDSBC, pelo número 4123-0222 (ramais 194 e 196) ou pelo e-mail cac@direitosbc.br .

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: