Aumenta o número de processos de homicídios julgados em Alagoas

Publicado por: redação
29/05/2014 10:02 PM
Exibições: 50
Agilidade nas investigações e maior registro de denúncias de homicídios resultam de ações do Programa Brasil Mais Seguro

Maceió 29/5/14 - A agilidade nas investigações e denúncias de homicídios em Alagoas resultou no aumento de 53% no número de processos de homicídios julgados nos últimos dois anos. Os dados foram apresentados pelo secretário da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça (SRJ/MJ), Flávio Caetano, na reunião da Câmera de Monitoramento de Inquéritos e Processos Judiciais do programa Brasil Mais Seguro, na manhã desta quinta-feira (29).

Segundo Flávio Caetano, o número de processos julgados no Brasil aumenta a cada ano. Com a atuação da Câmera de Monitoramento de Alagoas, esse estoque foi reduzido em 9%, ao mesmo tempo em que aumentou na mesma proporção o numero de denúncias do Ministério Público que chegam à Justiça alagoana. “Esse resultado positivo demonstra que estão chegando à autoria dos homicídios mais rápido em Alagoas, e com isso, combatendo a impunidade”, analisou o secretário.

A Câmera de Monitoramento é um mecanismo de gestão integrada e de atuação em rede entre o sistema de justiça criminal e os órgãos de segurança pública, para acompanhamento de inquéritos e processos judiciais referentes a crimes violentos letais intencionais, discussão de estratégias de atuação, formulação de políticas públicas para dar celeridade desde a investigação pela polícia até o julgamento do crime.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: