A arbitragem nos países Pan-Americanos será tema de Congresso

Publicado por: redação
21/10/2014 06:00 AM
Exibições: 51
Pela primeira vez, os mais renomados arbitralistas nacionais e internacionais da atualidade estarão juntos para abordar assuntos e experiências relevantes do setor

Nos próximos dias 27, 28 e 29 de outubro, a cidade de São Paulo receberá o “1º Congresso Pan-Americano de Arbitragem”, promovido pelo Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) em parceria com o Instituto Peruano de Arbritaje (IPA).

A cultura da arbitragem nos países Pan-Americanos vem ganhando cada vez mais evidência no âmbito internacional. Com base nisso, o evento reunirá especialistas de 19 nacionalidades para participarem de palestras e mesas-redondas, com destaque para os professores Eric Bergsten e Martin Hunter, que proferirão a aula magna: “das negociações dos instrumentos jurídicos internacionais relacionados à arbitragem”.

Austríaco, Eric Bergsten construiu uma carreira expressiva em seus 16 anos de trabalho na Comissão de Direito Comercial Internacional das Nações Unidas (UNCITRAL), primeiro como jurista e depois como secretário. Durante 15 anos foi professor de Direito Comercial e Internacional, tendo lecionado nas Universidades de Fordham, Lowa e Northwestern. Autor de numerosos artigos focando os ensinamentos sobre Direito Comercial e Direito do Comércio Internacional, Bergsten desenvolveu e administra o “Pace Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot”, realizado anualmente em Viena, na Áustria. Ao longo de sua carreira, recebeu diversos prêmios, medalhas e comendas por suas realizações.

Sócio do Freshfields Advogados por 27 anos, o inglês Martin Hunter tornou-se líder do Grupo Internacional de Arbitragem. Em seguida, ingressou na Essex Court Chambers, onde continuou a atuar na área de arbitragem internacional. Em 1995, foi nomeado para a cadeira de Internacional para Resolução de Disputas em Nottingham Trent University e, em 2010, como Professor Emérito da Universidade, onde também ensina arbitragem internacional para estudantes de pós-graduação. Membro do Conselho da ICCA, Hunter participou de uma série de organizações ativas no domínio da arbitragem internacional, tendo atuado em tribunais compostos pelas regras da UNCITRAL. Foi vice-presidente do comitê do governo britânico responsável por conduzir a reforma da Lei de Arbitragem e, atualmente, preside o Conselho de Curadores da Dubai International Arbitration Centre.

Durante o congresso, também serão abordados os seguintes temas: diagnóstico das ADRs; evolução da arbitragem nos países Pan-Americanos; papel das instituições arbitrais; arbitragem e administração pública; homologação de sentenças; melhores práticas da arbitragem societária; aprimoramento legislativo; arbitragem e o Processo Civil; e arbitragem institucional e regulamento das instituições arbitrais, entre outros. (Veja a programação completa no link: http://ccbc.org.br/congressopanamericano/Programa%C3%A7%C3%A3o%201o%20Congresso%20Pan-Americano%20de%20Arbitragem.pdf).

Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (11) 4058-0405 com Caroline Costa ou no site http://ccbc.org.br/congressopanamericano/default.htm .

Sobre o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC)
Fundado em 1979, o mais antigo Centro de Arbitragem do País vem ao longo dos últimos anos participando ativamente da mudança de panorama jurídico, contribuindo para a crescente adoção de cláusulas arbitrais nos mais variados tipos de contrato, através de um eficiente acompanhamento administrativo dos procedimentos. Único certificado pelas normas de qualidade do programa ISO 9001, o CAM-CCBC segue hoje os padrões dos mais modernos Centros de Arbitragens do mundo, tendo consolidada sua importância para solução de conflitos e preparando-se para receber um número cada vez maior de arbitragens internacionais.

Serviço
“1º Congresso Pan-Americano de Arbitragem 2014”
Coquetel de abertura: dia 27 de outubro, das 21 às 23 horas
Congresso: dias 27 (das 15 às 21 horas), 28 e 29 de outubro (das 9 às 18 horas)
Local: Hotel Tivoli Mofarrej
Al. Santos, 1.437 – São Paulo

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: