UniBrasil recebe juristas de Harvard e Universidade do Texas para palestra

Publicado por: redação
16/12/2014 10:55 AM
Exibições: 139
A UniBrasil recebe nesta segunda-feira (10), às 10h, dois renomados juristas internacionais para um debate sobre Instituições, Constituição e População. O evento é uma  iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Direito da UniBrasil, em parceria com as universidades PUC-RS e UFRJ, e traz como convidado o professor da Universidade de Harvard, Frank I. Michelman, e o professor da Universidade do Texas, Sanford Levinson.

Aberto ao público, o evento tem entre seus principais objetivos, promover a troca de experiências sobre importantes temas debatidos na agenda política nacional e que interferem diretamente no fortalecimento das instituições públicas. “A nomeação de juízes para a Suprema Corte; a participação popular no processo de elaboração de leis e de construção do direito; o recall de agentes políticos; o funcionamento coordenado e cooperativo das instituições dos três poderes; a substituição periódica de constituições e a realização de direitos sociais, são alguns dos assuntos que devem ser discutidos na palestra”, explica a professora do curso de Mestrado em Direitos Fundamentais e Democracia da UniBrasil, Ana Lúcia Pretto Pereira.

A tradução acontecerá simultaneamente pelo mestrando em Direito Empresarial e Cidadania, do UniCuritiba, e professor de língua inglesa, Shailan Patel. “Especificamente, a história constitucional brasileira é muito ligada ao constitucionalismo norte-americano, de modo que o diálogo entre os dois países será uma experiência construtiva e tende a ocorrer com particular naturalidade”, diz Ana Lúcia.

Os participantes interessados podem receber, antecipadamente, os textos de base enviado pelos palestrantes convidados para melhor acompanhamento dos assuntos. Solicitações através do email: mestrado@unibrasil.com.br
Sobre a UniBrasil - Fundada em 2000, por professores doutores da Universidade Federal do Paraná, a UniBrasil (Faculdades Integradas do Brasil) possui mais de seis mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação e mestrado. Além de excelência na formação, com corpo docente altamente qualificado (75% dos professores com títulos de mestre ou doutor), a UniBrasil promove o incentivo ao esporte (com a manutenção de equipes e bolsas de estudo aos atletas), à globalização (com programas de intercâmbio e bolsas internacionais), à sustentabilidade (com ações sustentáveis e adesão ao Global Compact da ONU), à cultura (com o grupo de teatro Grutun!) e à pesquisa (com uma biblioteca com mais de 100 mil volumes, grupos de pesquisa vinculados ao CNPq e investimento em publicações). Com 150 mil metros quadrados, o campus das Faculdades Integradas do Brasil está localizado no bairro do Tarumã, na capital paranaense. A infraestrutura moderna oferece aos alunos estacionamento amplo, complexo esportivo com academia, quadra poliesportiva, piscina, modernos laboratórios de informática e Clínicas de Saúde (com atendimento gratuito à comunidade).

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias: