Tribunal baiano cria "drive thru" para agilizar recebimento de petições

Publicado por: redação
20/03/2015 04:33 AM
Exibições: 51
Um serviço rápido, que ajuda o advogado e reduz a quantidade de atendimento em balcões. Assim é o Protocolo Expresso – Drive Thru, que receberá petições não iniciais e autos com petições em tramitação nas secretarias do Tribunal Pleno, do Conselho da Magistratura, das Seções Cíveis e Criminal, das Câmaras Cíveis e Criminais, e ainda na Secretaria Especial de Recursos.

Um posto instalado na entrada do prédio do Tribunal de Justiça funcionará de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. Sem a necessidade de sair do carro, o interessado poderá deixar a peça processual, recebendo o comprovante de entrega do servidor.

O uso do Protocolo Expresso é facultativo. O atendimento ao público – exclusivo aos usuários que estiverem em veículos automotores – terá início em 31 de março. Um decreto judiciário será publicado para regulamentar todas as atividades do drive-thru.

O Protocolo Expresso é mais um produto do Projeto Conjugar, lançado em janeiro passado. Ele tem como objetivo aperfeiçoar o funcionamento das unidades judiciais do 2º grau do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

Reuniões já foram realizadas com os representantes dos gabinetes de desembargadores e secretários das câmaras. As equipes debateram sugestões para melhorar e uniformizar os procedimentos administrativos e judicantes realizados no âmbito do 2º grau.

Fonte: TJBA

 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: