Lançamento: O Facilitador do Novo CPC

Publicado por: redação
24/03/2017 09:58 AM
Exibições: 96

Mais uma obra enviada pela Editora Bonijuris para enriquecer nossa Central de Consultas. Trata-se da obra organizada por Luiz Fernando de Queiroz e prefaciada pela professora Melina Fachin.



Mais do que comentar, apontar ou comparar, esta obra de formato único traz uma minuciosa decodificação do novo CPC, transformando estruturas complexas da legislação em frases simples e diretas, que revelam, em poucas palavras, qual o pensamento do legislador a respeito dos principais temas processuais. Para tanto, criou-se um rol de mais de 7.000 enunciados reunidos sob 450 tópicos, contendo tudo o que o código apresenta sobre determinado assunto, para que o leitor possa encontrar facilmente o que procura.



*Inclui o Código de Processo Civil na íntegra.
“O Facilitador do Novo CPC se afasta do esquema tradicional de um compêndio dedicado a tecer comentários sobre um diploma legal. Assemelha-se ao propósito de elaboração de um dicionário de termos jurídicos e, deste modo, reproduz o formato típico desta plataforma, tornando a busca pelos temas processuais uma tarefa ágil e agradável.”



“O índice de verbetes mostrou ser bastante eficiente e, sem dúvida alguma, será de grande valia igualmente para qualquer profissional ou operador do direito que esteja à procura de algum ponto tratado pelo Código de Processo Civil.”



Melina Fachin - Professora adjunta da Universidade Federal do Paraná
 

Conheça o livro, clique aqui.
 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: