Exposição fotográfica “Andares” pode ser visitada até 31 de agosto no Fórum Seabra Fagundes

Publicado por: redação
29/08/2017 09:59 AM
Exibições: 130

O Fórum Miguel Seabra Fagundes recebe até o dia 31 de agosto a exposição fotográfica “Andares”, do fotógrafo e poeta Marcos Cavalcanti, servidor da 5ª Vara Cível da capital. A mostra individual, uma das maiores já realizadas em Natal, conta com 100 fotografias, no tamanho 30cm x 40cm, distribuídas entre oito andares do fórum. A exposição é aberta ao público e pode ser visitada das 8h às 14h.

Marcos Cavalcanti vem se dedicando à fotografia desde o final da década de 1990, e a mostra é resultado de suas andanças ou de seus “andares” pelo mundo e dos milhares de cliques efetuados em roteiros que vão do próprio Brasil, passando pela Europa, até a sua experiência mais recente na cidade de Havana, em Cuba.

Em cada andar do Fórum Seabra Fagundes foi trabalhado um tema específico pelo fotógrafo, que tem especial predileção por fotografar a arte em suas mais diversas formas e manifestações. Destaca-se também na exposição, uma homenagem que o artista faz aos que se dedicam de maneira amadora ou profissional, à arte fotográfica, bem como a associação que faz entre a poesia visual de suas lentes, com outra de suas paixões, a literatura e o seu próprio fazer poético.

O artista, que tem como lema: “O olhar se move, o olhar me move... meu ser se comove!”, assim se define enquanto amante da fotografia: “Sou apenas um fotógrafo-poeta que aponta a sua lente desejoso por capturar imagens que provoquem alguma emoção estética. O inusitado, o efêmero e o irrepetível, delineados em luz e sombra, guiam o meu olhar na esperança de, num clique, capturar o belo e compartilhá-lo”.

A exposição busca estimular e incentivar os servidores a mostrarem suas artes e os seus mais variados talentos. É promovida pela Direção do Foro da Comarca de Natal, em parceria com o Programa de Qualidade de Vida do Poder Judiciário (Pró-Vida), e conta com o apoio cultural do Sisjern.

Sobre o autor

Marcos Antônio Bezerra Cavalcanti, 44 anos, é natural de Santa Cruz-RN. É funcionário público do TJRN, formado em Letras e Jornalismo pela UFRN. Membro das instituições literárias ASPE (Associação Santacruzense de Poetas e Escritores), SPVA-RN (Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte) e UBE-RN (União Brasileira de Escritores – Secção Rio Grande do Norte, tendo publicado os seguintes livros: Viagens ao Além-Túmulo – 1999; Imarginário – 2008 e Acontecências – Retratos do Meu Inharé – 2O15.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: