Direito Legal lança TV Forense 

Publicado por: redação
23/10/2017 01:29 AM
Exibições: 137
Uma TV jurídica “Low Cost” para reforçar marcas e serviços do mundo jurídico

Para quem não sabe Web TV ou TV pela Internet é a transmissão de sinais televisivos pela internet, 24 horas do dia, sob a forma de áudio e vídeo sob demanda ou em tempo real (ao vivo), para milhares de pessoas simultaneamente, em qualquer parte do mundo, em qualquer dispositivo conectado.  Além da acessibilidade, deve ser abrangente, assim, uma Web TV, não tem fronteiras, é sempre global!

Crescimento da Internet
O serviço de banda larga fixa recebeu 73,43 mil novos assinantes (+0,27) em abril quando comparado a março de 2017. O número de usuários do serviço ficou em 27,29 milhões. Nos últimos doze meses, a banda larga fixa teve adição de 1,39 milhão de clientes (+5,36%).

Na comparação com março, a prestadora Sky liderou o crescimento no mês de abril com 11,69 mil assinantes (+3,53%). A TIM apresentou elevação de 3,23 mil (+0,94%), seguida pela Algar Telecom com 4,55 mil (+0,90%). Em comparação com abril de 2016, a TIM apresentou a maior evolução, entrada de 59,60 mil usuários (+20,87%). A Sky registrou 51,50 mil novos clientes (+17,69%), a Cabo mais 12,69 mil (+14,18%).

De março para abril deste ano, os maiores crescimentos percentuais registrados foram no Ceará com 14,21 mil novos clientes (+2,31%), no Pará com 6,90 mil (+2,23%), e em Maranhão com 4,19 mil (+1,87%). Nos últimos doze meses, todos os estados apresentaram crescimento. Os maiores percentuais foram registrados no Amapá com 6,81 mil usuários (+13,35%), no Maranhão com 26,26 mil (+13,03%) e Rondônia com 14,64 mil (+10,93%). (Assessoria de imprensa Anatel)
Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ((Pnad/IBGE), também registrou avanço na difusão do serviço entre as famílias brasileiras, com expressivo crescimento no número de casas que possuem computador com acesso à internet.

Apesar do constante crescimento, a expansão era, até então, restrita às famílias de maior renda. No entanto, a consultoria da Price WaterhouseCoopers avalia que esse panorama está começando a mudar, com o aumento expressivo do acesso nos domicílios das classes D/E e C e devem passar a ter mais acesso ao conteúdo digital. Fatores como aumento da área de cobertura pelas teles, acirramento da competição com consequente pressão baixista nos preços, queda no preço real do computador e os incentivos governamentais com a finalidade de promover maior inclusão do serviço são os principais determinantes para esta mudança, que deve se intensificar nos próximos anos.

Mídia: Surgimento da Web TV
Aproveitando-se do bom momento desse crescimento, aliado a experiência de profissionais egressos de outras emissoras de televisão, a TV FORENSE, criada no papel ainda em 2013 tornou-se realidade desde o último dia 19 de outubro (2017). A emissora forense dará suporte ao portal DIREITO LEGAL, visualizado por uma expressiva parcela da população jurídica do Brasil e de outros países, estimado em 20 mil views/dia. O DL é conhecido pelos relevantes serviços que presta a sociedade ao dar respostas as suas questões adotando sempre uma postura profissional, ética, inovadora e pioneira, a TV FORENSE traz para a comunidade jurídica uma TV de verdade para todos os dispositivos móveis (Smart TV, PC e Smartphones).

O Direito Legal vem pesquisando tecnologias desde a sua criação em 2005, numa aula de Direito Constitucional em Recife. Mas foi no início de 2013 que investiu numa poderosa plataforma de televisão CMS (Content Management System) e VMS (Vídeo Management System) capaz de atender aos desafios que o mercado exige. Trata-se de um sistema único no Brasil e América Latina, desenvolvido nos moldes dos congêneres americanos e europeus.

O sistema de transmissão está baseado em potentes CDNs (Content Delivery Network) com plataforma para inúmeros canais de vídeos, exclusivos, segmentados e de qualidade. A programação vai desde entrevistas com profissionais, cursos, palestras, documentários educativos, matérias e reportagens forenses as notícias do diário forense. A TVFORENSE.com vai transmitir imagens que podem ser visualizadas por um público seleto, todo dia, toda hora, em qualquer lugar, no mundo inteiro em qualquer dispositivo conectado à internet.

TVFORENSE.com possui ainda uma equipe de profissionais especializados em redes sociais (Content Marketing) Facebook, Twitter, Youtube e Google Adwords. O grupo é capaz de criar e projetar uma notícia ou comercial, com resultados imediatos e absolutos garantindo visibilidade inalcançável pela mídia tradicional.

Esse é o desafio, lançar uma opção de mídia eficaz, com grande visibilidade e de baixo custo. "Nossa meta é permitir a todos, grandes ou pequenos advogados, escritórios, editoras e outros interessados, uma presença profissional. É o adeus ao anonimato, assegura Robson Santos.

Nosso holofote é interagir constantemente com o público, fazendo com que a informação chegue até ele por uma transmissão ao vivo ou por demanda, 24 horas por dia, com imagem em SD ou HD.

Nosso exclusivo sistema foi projetado para ser compatível com a maioria dos navegadores da Web, computadores e portáteis. Ele foi testado no Internet Explorer 7, 8, 9, Chrome, Safári, Firefox, Opera, Dolphin, etc.

Vale lembrar que a TV Forense não se confunde com uma web site de players de vídeos inseridos a partir do YouTube, Vimeo, LiveStream etc. Trata-se de uma plataforma profissional, exclusiva, com conteúdo, identidade e servidores próprios (CDN). Uma televisão como todas as outras na estrutura de produção, gravação e edição, diferenciando-se da radiodifusão na forma de transmissão (internet); e no formato de recepção (Smart TV, PCs e Móbiles, Android e IOS).

Que a internet é um dos meios que mais cresce hoje no Brasil e no mundo, todo mundo já sabe. O que poucos sabem é a importância da Web TV profissional para alavancar, marcas, produtos e serviços. Especialmente para aqueles que nunca tiveram acesso as grandes mídias e mesmo vivendo como “desconhecido”, nesta era digital, muitos profissionais, em todo o país, vivem no mais completo analfabetismo digital. São operadores do direito desinformados, que se fecham o mundo online e não querem acreditar, que ter uma presença digital hoje, se torna obrigatório e estritamente necessário para qualquer profissional, pois é uma comprovada e poderosa ferramenta para reforçar um nome, uma marca, um produto ou serviço.

Informações, reservas de espaço, pautas, anúncios:

pautas@tvforense.com

info@tvforense.com
SP 11 959 047 046 /  PE 81 996 806 480

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags:

Mais vídeos relacionados