Taiwan: "Entendemos que isso também pode acontecer conosco"

Publicado por: redação
24/10/2022 04:06 AM
Exibições: 157

O ministro das Relações Exteriores de Taiwan, Joseph Wu, acredita que a China pode lançar uma invasão militar de seu país

Ele anunciou isso no ar do canal de TV "Espresso" da Ucrânia.
"A guerra na Ucrânia afeta nossos pensamentos aqui em Taiwan. Vimos o que um país autoritário pode fazer com uma democracia pacífica. Testemunhamos como um país autoritário mostrou desprezo pela soberania e integridade territorial de outro país. Nosso povo vê o que está acontecendo em para a Ucrânia. Entendemos: isso também pode acontecer conosco. É por isso que os taiwaneses sentem que devem se unir ao corajoso povo ucraniano. Você vê o forte apoio que vem de nós para a Ucrânia. Não apenas condenamos as ações da Rússia, mas também em No futuro, continuaremos lutando lado a lado com os ucranianos contra qualquer agressão", disse Wu.
 

O ministro das Relações Exteriores de Taiwan enfatizou que os taiwaneses assumem a experiência dos ucranianos no enfrentamento de um Estado autoritário.
 

"Também enfrentamos agressão do regime autoritário chinês. Eles nos ameaçam da mesma forma que os russos ameaçam a Ucrânia. Esperamos que possamos aprender com a Ucrânia como nos defender. As lições que aprendemos com sua guerra são inestimáveis. percebemos que a determinação é muito importante. A vontade de autodefesa demonstrada pelos ucranianos foi uma surpresa para nós. Isso se refletiu no apoio internacional à Ucrânia. Também permite que os ucranianos resistam à agressão russa. Estou feliz em ver como o Os ucranianos empurram os russos para fora de seu território, centímetro por centímetro, cidade após cidade. Com o tempo, os ucranianos serão capazes de expulsar os russos de seu território completamente. Se os taiwaneses forem tão persistentes, serão capazes de resistir qualquer agressão do lado oposto do Estreito de Taiwan", acrescentou.
 
  • Em 21 de outubro, o comandante de operações navais dos EUA, almirante Michael Gilday, disse que a Marinha dos EUA deve se preparar para o início do conflito em Taiwan já este ano ou no próximo ano , e não em 2027, como previsto anteriormente.
 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags:

Mais vídeos relacionados