A mídia russa garante que a Ucrânia quer lançar um ataque nuclear em seu próprio território

Publicado por: redação
24/10/2022 04:19 AM
Exibições: 165
A propaganda estatal russa espalha a mensagem de que o "regime de Kyiv" está supostamente se preparando para detonar uma arma nuclear no território da Ucrânia, para depois culpar a Federação Russa por isso.
 

Como escreve a publicação do Kremlin RIA Novosti , as autoridades ucranianas pretendem detonar uma chamada "bomba suja" ou uma carga nuclear de baixa potência no território do país. ao mesmo tempo, os ucranianos são administrados por "curadores ocidentais".
 

Os propagandistas referem-se a "fontes credíveis em vários países", incluindo a Ucrânia.
 

Tais mensagens dos meios de comunicação russos podem indicar que a Rússia está preparando um ato terrorista no território da Ucrânia.
 

Conforme relatado, a OTAN considera baixa a probabilidade de uso de armas nucleares da Rússia contra a Ucrânia, mas monitora o estado e a prontidão das forças nucleares russas .
 

Enquanto isso, o general aposentado Ben Hodges, ex-comandante das forças terrestres dos EUA na Europa (2014-2017), garantiu que os Estados Unidos têm uma longa lista de "opções devastadoras" para as forças armadas russas caso Vladimir Putin decida usar armas nucleares contra a Ucrânia.
 

Além disso, a OTAN realizará exercícios anuais regulares de dissuasão nuclear no contexto das repetidas ameaças do presidente russo, Vladimir Putin, de usar armas nucleares.
 

Recorde-se que o presidente dos EUA, Joe Biden, acredita que Putin não se atreverá a usar armas nucleares na guerra na Ucrânia. No entanto, ele afirmou anteriormente que, nos últimos 60 anos, o mundo chegou o mais próximo possível de uma catástrofe nuclear.
 

Deve-se notar que a Polônia iniciou negociações com os Estados Unidos sobre a participação no programa de uso conjunto de armas nucleares para combater as ameaças da Rússia.
 

Por outro lado, de acordo com um especialista em segurança nuclear do Instituto da ONU na área de desarmamento, a Rússia não poderá usar armas nucleares imediatamente após a ordem de Vladimir Putin , porque leva tempo para entregar as ogivas aos lançadores.
 

Acompanhe os eventos na Ucrânia e no mundo junto com a TV Paulista! Inscreva-se no canal externo do Telegram:  https://t.me/tmtmstream
 

Por PRM

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags:

Mais vídeos relacionados