O retorno da Crimeia significará o renascimento da paz real - Zelensky

Publicado por: redação
24/10/2022 10:08 PM
Exibições: 20
O retorno da Crimeia anexada pela Rússia à Ucrânia significará "o renascimento da paz real".

 

O presidente Volodymyr Zelenskyy afirmou isso durante a sessão plenária da primeira cúpula parlamentar da Plataforma Internacional da Crimeia.

"A Rússia começou sua louca agressão precisamente da Crimeia. Foi um prólogo para uma guerra em grande escala... O potencial de agressão russo será destruído na raiz quando a bandeira ucraniana estiver novamente em seu devido lugar: nas cidades e vilas da Crimeia. A Crimeia deve ser libertada de seu uso pela Rússia como cabeça de ponte. Então o mundo sentirá que não haverá mais perdas e as pessoas sentirão que o mundo está se tornando mais seguro", enfatizou.
Em 25 de outubro, a sessão plenária da cúpula parlamentar da Plataforma da Crimeia começou em Zagreb, capital da Croácia. A cimeira é realizada pela Verkhovna Rada da Ucrânia e pelo Parlamento croata.

Representantes de assembleias parlamentares, organizações internacionais, Parlamento Europeu, EUA, Croácia, Grã-Bretanha, Letônia, Estônia, Lituânia, República Tcheca, Polônia, Alemanha, Turquia, Suécia, Canadá, Japão, bem como América do Sul, África e Espera-se que a Ásia participe do evento.

Os participantes da cúpula se concentrarão na Ucrânia e na Crimeia ocupada, bem como no crescimento das ameaças à segurança global e no fortalecimento da pressão internacional e das sanções sobre a Federação Russa.

 

 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags:

Mais vídeos relacionados