A Força Aérea relatou como a Rússia atacou a Ucrânia em 29 de dezembro

Publicado por: MikeN
29/12/2022 03:40 PM
Exibições: 154
Consequências do lançamento de foguetes em Kyiv, setor privado de Osokorka, 29 de dezembro de 2022/Serhil Nuzhnenko/Radiosvoboda.org
Consequências do lançamento de foguetes em Kyiv, setor privado de Osokorka, 29 de dezembro de 2022/Serhil Nuzhnenko/Radiosvoboda.org

Drones kamikaze, mísseis de cruzeiro de navios e bombardeiros e a Ucrânia está de pé

 

Em 29 de dezembro, os militares russos atacaram a Ucrânia com drones kamikaze, mísseis de cruzeiro de navios e bombardeiros estratégicos, bem como mísseis guiados antiaéreos S-300, informou o comando das Forças Aéreas das Forças Armadas da Ucrânia.

 

"11 munições de barragem "Shahed-131/136" destruídas pela defesa aérea à noite na direção leste. Por volta das 7h, o inimigo atacou a Ucrânia com mísseis de cruzeiro lançados do ar Kh-101/Kh-555 de bombardeiros estratégicos Tu-95ms da região de Volgodonsk da região de Rostov e da região norte do Mar Cáspio, bem como Kalibr mísseis de cruzeiro de navios no Mar Negro, diz a mensagem.

 

Além disso, de acordo com o comando, foram realizados até seis lançamentos de mísseis de cruzeiro Kh-22 e Kh-32 de bombardeiros de longo alcance Tu-22M3, dois lançamentos de mísseis anti-radar Kh-31P.
“Além disso, os ocupantes usaram mísseis guiados antiaéreos S-300 contra as instalações de infraestrutura das cidades da linha de frente”, disseram os militares.

 

No total, de acordo com dados preliminares, as tropas russas usaram 69 mísseis, as forças ucranianas derrubaram 54 . O trabalho de defesa aérea nas regiões de Kiev, Kyiv, Lviv, Mykolaiv, Odesa e Sumy foi relatado.

 

Atualmente, são conhecidas pelo menos três vítimas em Kiev e duas vítimas em Kherson devido a bombardeios, duas pessoas morreram e uma ficou ferida na região de Kharkiv .

 

Após o ataque maciço com mísseis, houve alguns danos às instalações de geração e redes elétricas, disse o ministro da Energia, Herman Galushchenko .

 

Segundo o prefeito de Kiev, Vitaliy Klychko, após o ataque com mísseis à capital da Ucrânia, 40% dos consumidores atualmente não têm eletricidade . Antes disso, o prefeito de Lviv, Andriy Sadovy, informou que 90% da cidade permanecia sem eletricidade .

 

Desde o início da invasão em grande escala , Moscou negou um ataque direcionado a civis, apesar da presença de evidências e evidências disso .

 

Com informações da Radiosvoboda

 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados