Russos criam campos para "educação política" de crianças sequestradas da Ucrânia

Publicado por: redação
16/02/2023 10:56 AM
Exibições: 184
Cortesia Editorial Unsplash
Cortesia Editorial Unsplash

Crimes de guerra da Federação Russa: russos criam campos para "educação política" de crianças roubadas da Ucrânia

 

Isso foi relatado no Laboratório de Estudos Humanitários da Escola de Saúde Pública de Yale.

"Vários campos foram anunciados pela Federação Russa como 'programas de integração' com o objetivo aparente de integrar as crianças da Ucrânia na visão do governo russo de cultura nacional, história e sociedade", diz o relatório.

 

Observa-se que mais de 6.000 crianças deportadas da Ucrânia são mantidas nos campos. A idade varia de 4 meses a 17 anos. De acordo com o relatório publicado do Laboratório, pelo menos 43 campos foram criados na Rússia, em particular na Crimeia.

 

"Entre os campos, 12 estão concentrados ao redor do Mar Negro, 7 - na Crimeia ocupada e 10 - nas cidades de Moscou, Kazan e Yekaterinburg. Onze campos estão localizados a mais de 800 quilômetros da fronteira da Ucrânia com a Rússia, incluindo dois campos na Sibéria e um no Extremo Oriente russo. O número exato de objetos é provavelmente muito maior do que 43", diz o documento.

 

Ao mesmo tempo, o Laboratório enfatiza que o principal objetivo dos campos é a reeducação política – pelo menos 32 (78%) dos campos identificados pelo Comitê de Direitos Humanos de Yale estão engajados na reeducação sistemática que introduz crianças ucranianas à educação acadêmica, cultural, patriótica e/ou militar orientada para a Rússia

 

“Numerosos campos aprovados pela Federação Russa são anunciados como “programas de integração” com o objetivo óbvio de integrar as crianças da Ucrânia na visão das autoridades russas sobre cultura, história e sociedade nacional”, afirmaram os pesquisadores.

 

Enquanto isso, os ocupantes estão criando o chamado corpo de cadetes nos territórios ucranianos ocupados. Ao mesmo tempo, lançaram uma campanha ideológica, obrigando os pais a enviarem os filhos para lá para "educação" .

 

Recorde-se que o representante dos EUA junto da OSCE, Michael Carpenter, disse que os russos levaram à força mais de 14.000 crianças dos territórios ucranianos ocupados para a Federação Russa .

 

Anteriormente, foi relatado que os russos estão envolvidos no sequestro de crianças ucranianas e depois gravam vídeos de natureza sexual com elas .

 

Deve-se notar que, na manhã de 1º de fevereiro de 2023,  459 crianças foram mortas e 918 ficaram feridas na Ucrânia como resultado da invasão em grande escala da Federação Russa.

 

Com informações da Agência PRM (UA)

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags:

Mais vídeos relacionados