Direito para cursos não jurídicos

Publicado por: redação
04/06/2010 09:12 AM
Exibições: 170

DIREITO PARA CURSOS NÃO JURÍDICOS

As relações sociais estão disciplinadas por regras que não fazem parte da organização jurídica, como ocorre com as normas de etiqueta, da honra, da moral e dos preceitos religiosos. Entretanto, as regras da vida jurídica não se distiguem unicamente pelo comando ou pelo conteúdo da matéria regulada.

É o Direito que estabelece regras para conduzir as relações sociais dos indivíduos, e o principal aspecto dessa função é exposta pelo filosófo Kant quando enuncia que o Direito é “o conjunto das condições que permitem o arbítrio de cada um de conviver com o arbítrio dos outros, conforme um princípio geral de liberdade” (tradução livre).

O propósito deste livro é apresentar um material doutrinário especializado para estudantes que não têm como objetivo maior a sua graduação em Direito e, sim, em área na qual o Direito tem por objetivo conferir uma visão geral da disciplina, além de dar amparo às demais disciplinas jurídicas em diversos cursos de graduação e pós-graduação.

O livro “Direito para cursos não jurídicos” contém material de apoio que consiste em conteúdo extram que a Editora Saraiva disponibiliza no site www.saraivauni.com.br, voltado para professores e estudantes, ele é composto por itens que complementam o conteúdo do livro e servem de apoio didático para uso em sala de aula, que cria subsídios que facilitam a aprendizagem.

Sobre os coordenadores:

Liliana Minardi Paesani é bacharel em Direito pela USP; especialista em Direito Civil pela Universitá degli studi di Roma; mestre em Direito das Relações Econômicas Internacionais; doutora em Direito Civil pela PUC-SP; líder do grupo de pesquisa de mestrado da FMU.

Manuel Nabais da Furriela é mestre em Direito Internacional pela American University (Washington, D.C.); coordenador da Faculdade de Relações Internacionais da FMU; professor de Direito Internacional Público e Privado; membro da Environmental Law Society; integrante do Programa Tuning da União Europeia; advogado em São Paulo.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: