Unimed terá que pagar despesas de cirurgia vascular a paciente

Publicado por: redação
13/06/2010 11:51 PM
Exibições: 35

Unimed terá que pagar despesas de cirurgia vascular a paciente

A 2ª Câmara de Direito Civil do TJ manteve sentença da Comarca da Capital, que havia condenado a Unimed de Florianópolis Cooperativa de Trabalho Médico Ltda. a custear procedimento de angioplastia (cirurgia para desobstruir os vasos sanguíneos) para Edviges Schwinden Gerent. Segundo o acórdão, a operação é de caráter emergencial, pois há risco de amputação de membro inferior da paciente.

A Unimed alegou que a intervenção cirúrgica por que deve passar a autora está expressamente excluída da cobertura, na modalidade de "radiologia intervencionista". Sustentou, também, que consta como contratante do plano de saúde em questão a Associação dos Professores da Universidade Federal de Santa Catarina - APUFSC, à qual Edviges é filiada.

“Não resta dúvida de que o procedimento médico em questão deve ser custeado pela apelante, porquanto, muito embora o plano de saúde exclua a cobertura para radiologia intervencionista, de modo genérico, por outro lado, os anexos que integram o contrato aumentaram os serviços oferecidos, de modo a abarcar o procedimento a que foi submetida a beneficiária”, concluiu o relator da matéria, desembargador Sérgio Izidoro Heil. A votação foi unânime. (Ap. Cív. n. 2007.013497-9)

Fonte: TJSC

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: