Seja la o que você for fazer: Trabalhar ou cair na farra, cuide de seu corpo

Publicado por: redação
11/06/2011 05:51 AM
Exibições: 50

Por Polyanna Lourenço

Na correria do dia-a-dia é difícil dizer quem nunca saiu do seu trabalho cansado, indisposto e até com dores musculares.  Por esse e outros motivos é importante cuidar do seu corpo, mantendo ativo para que ele esteja mais forte e saudável, agüentando assim, as tensões diárias no trabalho.

Se tiver tempo, pratique atividades físicas regularmente.

Tire ao menos 30 minutos só para você mesmo, faça uma caminhada leve de início e futuramente aumente a intensidade.  Para melhores resultados consulte um especialista na área de educação física para que ele te indique qual a melhor atividade para o seu perfil. E lembrando também, que é fundamental passar por uma avaliação médica, evitando assim futuros problemas.

Agora se você é um dos muitos que não tem tempo para quase nada, antes do seu trabalho ou de um julgamento/ audiência/ decisões e afins, faça uns exercícios de relaxamento, através da respiração, esses evitam que você sobrecarregue o seu corpo com tensões e desgastes desnecessários. Vale lembrar também, dos exercícios básicos de alongamento, esses que já estamos acostumados a ver no decorrer da vida. Lembrando sempre de manter uma boa postura em todos os momentos, e nada de exageros com a musculatura!

Um dos exercícios bem rápidos que podem ser feitos e que eu particularmente acho fácil de fazer, é o seguinte:

Primeiramente tente não pensar em nada, preste atenção apenas na sua respiração.

Em pé ou até mesmo sentado sem apoio das costas, com a postura ereta, procure alcançar o teto com as mãos, e inspire fundo.

Tente sentir a musculatura dos braços e tronco se alongando.

Expire devagar e volte um pouco o ombro para o lugar mantendo a postura dos braços em cima.

Novamente repita o mesmo movimento e tente alcançar mais em cima.

Faça umas 5 repetições.

Na ultima deixe o seu tronco cair levemente para um dos seus lados enquanto solta o ar. Repita o mesmo para o outro lado.
Fica então a dica da semana que vale pra vida toda! Até a proxima.

Polyanna Lourenço.
Grad. Em Educação física; Esp. em Atividade Física e Lazer.
Email: polyannalm@gmail.com

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: