A próxima novela

Publicado por: redação
30/06/2011 10:49 PM
Exibições: 84
Tenho por conduta permanente busca do inédito – ao menos em relação aos meus rabiscos anteriores – em oferecer-lhes novas linhas... Ocorre-me estar correndo contra o tempo... Lá vai mais um grande lamento, repetindo um estilo de grito, aflito... Caiu-me novamente a ficha nesta madrugada, enquanto esperava meu filho voltar da balada...

 

Uma semana atrás, ladrões invadiram a casa do sítio, em furto qualificado... Vocês podem imaginar a sensação de violação, muito além do prejuízo material, nexo causal... Janelas e portas arrombadas, gavetas pelo chão, fuzarca... É, resumindo, a repulsa faz-se tamanha, capaz de desejarmos o retorno ao útero materno, nove meses d’arca da aliança... Verdadeiro melhor terno... Aproveitando o gancho da indumentária – ternura jurídica – vamos apontando nossos recentes avanços em vivermos o atual “legislar” do Judiciário via SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL... Será que a vaidade mandatária televisiva – invasiva – realmente triunfou? Estou vivo e vendo o guardião do dogma LIBERDADE impondo e autorizando o fim da família tradicional? Consagrada Lei da Física: dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço! Ou será que somos um diminuto exército de dois: um escritor e um juiz goiano? Interrogação cruel... Talvez assertiva da indução finalmente vencendo a dedução... O consuetudinário consagrado do Direito tomba frente à ditadura TV... A quem recorrer? Afinal, cumpra-se o que Deus disse a Noé, quando sanada única dúvida registrada em atraso de seu resgate... Disse-lhe: Experimentei Noé, a dúvida em destruir ou salvar. Digo-lhe então, jamais destruirei o Homem novamente, se o desejar que o faça por suas próprias mãos!

 

Parece que estamos progredindo, enquanto nosso primeiro presidente Mulher – em quem não votei – procura acertar-se com seriedade, não repetindo erros anteriores; em destemida retidão Executiva (valeu à pena escrever “Desejo”); o foco daqueles “ricos estrangeiros investidores” mudou... Sabidamente o demônio intensifica sua atuação junto ao Judiciário, via silente conduta amorfa do Legislativo...  Leia-se EM CIMA DO MURO. Enquanto Hollywood produz sucessos como “Questão de honra”, “Caçada ao outubro vermelho”, “O último samurai”, etc.

Nossa TV – modus in rebus – produz “estatuetas” diárias em mérito de sua incontestável qualidade e aprimoramento técnico, infelizmente em BEHAVIORISMO NEGATIVO...

Daqui a pouco não precisaremos mais do choquezinho da gaiola... Estaremos todos enfileirados em genocídio volitivo, então provavelmente a Corte de Haia que – deverá extraditar Batisti  – julgará o testamento volátil do que poderia ter sido o “melhor país do mundo”, encontrando certamente alguém para o desfrute de nosso PRÉ-SAL, ENERGIA NUCLEAR, MAIOR SAFRA AGRÍCOLA... Evidente que se não perecerem totalmente ao critério educacional contemporâneo de aprovação automática, ao desmando comportamental, à sodomia, o crack… Então A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR: já vimos esse filme com Roma, esta grande festa contra a barbárie, destruída por transformar-se nela… PLIM PLIM!

Comerciais da próxima novela… Pedras e paus!

 

José Carlos Paiva Bruno

OABRJ 73304

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: