Hong Kong Government Flying Service compra duas aeronaves Challenger 605 da Bombardier

Publicado por: redação
02/10/2011 10:43 PM
Exibições: 133

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwire - October 03, 2011) - A Bombardier Aerospace fechou um contrato de venda de duas aeronaves Challenger 605 com a Hong Kong Government Flying Service (GFS) para uso principalmente em busca e resgate, bem como aplicações de missões especiais. A aeronave será fabricada na instalação da Bombardier em Montreal, Quebec, Canadá e equipada para missão especial por uma contratada da Bombardier.

"O mais recente pedido de GFS confirma a crescente popularidade dos jatos Challenger como aeronave de missão especial por parte das agências governamentais de todo o mundo", disse Derek Gilmour, Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Administração, especializada em Treinamento de Aeronave Anfíbia e Aviação Militar da Bombardier Aerospace. "Sua autonomia, comprovada confiabilidade e versatilidade fazem dela a plataforma ideal para missões de busca e resgate, vigilância aérea e transporte médico aéreo".

"Temos orgulho da confiança que a GFS depositou na Bombardier e estamos certos de que as aeronaves Challenger 605 atenderão muito bem a GFS nas suas missões de busca e resgate", disse o Sr. Gilmour.

A nova aeronave substituirá a atual aeronave de busca e resgate operada pela GFS em operações de busca e resgate de longo alcance.

Diversas aeronaves Challenger são utilizadas atualmente para diversos serviços no Canadá, Dinamarca, Suíça e República da Coreia do Sul. Ela também é usada como aeronave de Chefes de Estado na Austrália, Croácia, Alemanha, Jordânia e EUA.

Em serviço desde janeiro de 2007, o jato Challenger 605 possui a mais ampla cabine que permite ficar de pé do qualquer outro jato de negócios da atualidade. A aeronave Challenger 605 oferece uma autonomia máxima de 4.000 milhas náuticas (7.408 km)(i), proporcionando uma flexibilidade excepcional para missões e tornando-a ideal para missões intercontinental de longo alcance ou viagens regionais frequentes.

Bombardier

Fabricante líder mundial de soluções de transporte inovadoras, desde aeronaves comerciais e jatos particulares a equipamentos, sistemas e serviços de ferrovias, a Bombardier Inc. é uma corporação global com sede no Canadá. Suas vendas para o exercício fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2011 foram de $17,7 bilhões de dólares e suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD). A Bombardier está listada nos índices Dow Jones Sustainability World e North America. Para notícias e informações, acesse www.bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Fonte: Marketwire

Mais: www.direitolegal.org

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: