International Coach Federation

Publicado por: redação
05/10/2011 08:19 AM
Exibições: 60

European Economic and Social Committee publica código de conduta para coaching e orientação em banco de dados de auto e co-regulamentação

Código de Conduta para auto-regulamentação de coaching da ICF e do EMCC publicado pela União Europeia

LEXINGTON, KY and BRUSSELS, BELGIUM--(Marketwire - October 05, 2011) - Um Código de Conduta para Coaching e Orientação preparado e enviado em conjunto pela International Coach Federation (ICF) e European Mentoring and Coaching Council (EMCC), foi publicado no banco de dados de auto e co-regulamentação mantido pelo Single Market Observatory (SMO) da European Economic and Social Committee (EESC).

"Estou contentíssimo pelo fato de o ICF-EMCC Code of Conduct servir como exemplo das melhores práticas de métodos alternativos de Auto e Co-Regulamentação de Banco de Dados do EESC", disse o Presidente e Coach Profissional Certificado da ICF, Ed Modell. "Esta é uma extraordinária conquista para a ICF, o EMCC, e a profissão de coaching".

O Código estabelece um conjunto de regulamentos como padrão de ética e boa prática para coaching e orientação. Ele cria a base para o desenvolvimento de auto-regulamentação para a profissão de coaching e orientação. Ele foi escrito de acordo com a Lei Europeia e agora está listado no Banco de Dados de Auto e Co-Regulamentação da União Europeia. Veja http://www.eesc.europa.eu/self-and-coregulation/full.asp?w=n&ID=142.

Este banco de dados de acesso público é co-gerenciado pela Comissão Europeia e pelo EESC e inclui os Códigos de Conduta de outras profissões como o Council of Bar and Law Societies of Europe (Advocacia) e o European Association for Psychotherapy (Psicoterapia).

"Com a nossa inclusão no Banco de Dados de Auto e Co-Regulamentação do EESC podemos ajudar os coaches e orientadores a conduzir seus negócios de forma profissional e ética", disse Grégoire Barrowcliff, Vice-Presidente de Assuntos Regulamentadores do EMCC. "A inclusão do Código de Conduta ajuda a promoção da confiança do público em coaching e orientação como um processo para o desenvolvimento profissional e pessoal".

O Código tem três objetivos principais: orientar a conduta dos coaches e orientadores; informar os clientes; e promover a confiança do público em coaching e orientação como um processo para o desenvolvimento profissional e pessoal.

A ICF e o EMCC trabalham em conjunto durante anos em vários projetos -- todos dentro do espírito de incentivar e apoiar o crescimento e a integridade da profissão de coaching em todo o mundo. O trabalho e as discussões conjuntas são focadas na pesquisa, padrões para programas de treinamento específico de coaches, e credenciais individuais e itens regulamentadores.

A International Coach Federation é a principal organização mundial para coaches, com mais de 4.500 associados na Europa e quase 18.000 membros em mais de 100 países, dedicada ao avanço da profissão de coach com a criação de altos padrões de ética, fornecimento de certificação independente, e a criação de uma rede mundial de coaches credenciados. A ICF é a única organização que concede credenciais mundiais, cujo total já é superior a 7.900. Para mais informação, visite www.coachfederation.org.

O European Mentoring and Coaching Council (EMCC) tem aproximadamente 5.000 membros em mais de 20 países da Europa. O EMCC proporciona a entrada na comunidade de coaches e orientadores que compartilham os altos valores éticos e habilidades profissionais. O EMCC recebe coaches e orientadores, compradores de coaching, bem como de treinamento de orientadores, além de qualquer pessoa que esteja interessada no assunto. Obtenha mais informação sobre o EMCC no www.emccouncil.org.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: