Casual Dating - Uma tendência da Europa, agora no Brasil, aposta no fim do príncipe encantado

Publicado por: redação
10/10/2011 09:31 AM
Exibições: 18

Web site que propõe aos solteiros "Casual Dating", um relacionamento sem compromisso

Amor? Não, obrigado. Melhor namoro casual, ou usar a Internet para reunir-se sem compromissos. A tendência mais recente na Europa mostra que as mulheres são as que mais buscam encontros ocasionais, experimentar a libertação do coração e sentimentos. O C-Date, o site, aposta na tendência de “Casual Dating” no Brasil  e quer atender uma porcetagem de pessoas que buscam relacionamentos informais: o ficar. Mas o “Ficar” com alto nível e através da internet.

A novidade é que (dados Nielsen à mão) nos primeiros dois meses de 2011 apenas na Itália o C-Date tornou-se o mais popular site de relacionamento sem compromisso da Europa. Uma ultrapassagem cuja importância poderia ser seriamente estudada por sociólogos e especialistas. A partir de um dado inequívoco: 55% daqueles que usam C-Date são mulheres. Um número que deixa em dúvida um dos mitos mais controversos e questionáveis do imaginário feminino: o Príncipe Encantado. Será que as mulheres deixaram de acreditar nisso? E estão buscando curtir a vida sem compromisso?

Uma tendência Mundial. Em 37 países, da Argentina, para os Estados Unidos, da Coréia, África do Sul, Rússia, Japão e Nova Zelândia, com mais de 6 milhões de assinantes em todo o mundo, as pessoas já se assumem e já buscam os encontros casuais, talvez insatisfeitas ou à procura de algo novo, sem a intenção de um relacionamento sólido.

Mas o que é exatamente Casual Dating, e como funciona? Tecnicamente os jornais europeus têm chamado de "nova cultura urbana", uma nova cultura underground em que homens e mulheres procuram oportunidades para atender suas intimidades, tão simples, despreocupada e, principalmente, seguro. No Brasil, o Casual Dating é uma nova cultura também? Com certeza, como em qualquer país, as pessoas estão antenadas com o que tem de mais novo, inclusive com respeito a assuntos do coração, e cada vez mais estão assumindo seus sentimentos, vontades e objetivo comum. Exatamente, elas querem conhecer pessoas novas que compartilham interesses semelhantes e desejos, mantendo sua independência. Abrasileirando, “Casual Dating”, é nada mais nada menos que o nosso “Ficar”. Espécie de relacionamento onde a mulher ou homem buscam uma noite agradável, segura, sem cobranças.

Nascido na Alemanha em 2008, C-Date realmente inventou uma categoria nova para sites mas, isso não quer dizer que ele impessa o usuário de conhecer sua alma gêmea ou alguém de ter um romance ou quase isso. O site não está classsificado e nem tem o objetivo de se tornar um facilitador para necessidade sexual. Quem se inscreve no C-Date quer relações sem comprometimento, mas com segurança e alto nível.

O site fornece naturalmente anonimato: quem se matricula preenche um formulário detalhado, descrevendo seu perfil, lugar onde vive e, o mais importante, os gostos. Os usuários registrados podem trocar mensagens em texto livre ao subscrever uma assinatura trimestral ou anual, começando pelo R$ 49,00 /mês. As mulheres têm privilégios e podem se cadastrar gratuitamente.

* Dados fonte: Estudo 2010 tendência investigação Européia.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: