As barreiras do on line e do Off line não existem mais

Publicado por: redação
20/10/2011 09:30 AM
Exibições: 30

Representante do Google, Flávia Verginelli no Brasil abre discurso de mídia social com criatividade publicitária durante o FIC2011
Esqueça aquele estereótipo de que internet é usada para acessar e-mails de trabalhos e, eventualmente, se distrair com alguma matéria engraçada publicada em algum blog de fofocas. A internet está abrindo caminhos e portas que muitas pessoas acham que isso só acontecerá em anos mais evoluídos. Hoje nos infiltramos de vez na era do conteúdo profissional e amador onde temos o vídeo e a troca de informações. Conteúdos produzidos por nós, pela web, pelos profissionais. O microcasting. A era do marketing digital e a infiltração dos nichos de pequenas e médias empresas, principalmente à medida que a globalização alcançar maiores níveis de conectividade e viabilidade.

Que o Brasil é o país das telenovelas e dos programas de auditório, isso todo mundo sabe. A população se acostumou a se emocionar no horário nobre e rir das piadas passadas nos domingos. Acontece que esse costume da maioria dos brasileiros vem de muitos anos atrás. Foi assim que começou a segunda palestra do FIC 2011 que ocorre no dia de hoje (18/10) em Porto Alegre e é promovido pela Associação Brasileira de Agências Digitais (ABRADi-RS). No palco estava a representante de um dos melhores lugares para trabalhar no mundo, o Google, Flávia Verginelli, diretora de exibição de mídia da América Latina. A intenção dela e dos demais debatedores do evento era estabelecer debates sobre as mídias e o emprego dos canais digitais no meio corporativo, bem como o uso da web na criação de uma identidade no mercado.

Verginelli não precisou utilizar de muitos vídeos e exemplos para o público ali presente, pois a conectividade às mídias sociais para com o público deixando a palestra interativa em Facebook e Twitter já serviu como exemplo da grande massa digital que está evoluindo para global. Assim, a criatividade entra como carro chefe. É momento de reinventar, não copiar e sim criar, e enxergar possibilidades onde ninguém vê nada. Montar um aplicativo que evolua na internet e cresça junto com o criador. A entrada da era microcasting, onde milhões de novas informações e conteúdos serão compartilhados, já está dominando a cabeça de algumas empresas que estão preocupadas com o agigantamento de novos aplicativos e, de certa forma, estão inserindo o mundo digital baseado na criatividade antes mesmo que as suas concorrentes assim o façam. E para isso, essas mesmas precisam estar preparadas para receber críticas, sugestões e reclamações. As marcas precisam estar preparadas para o comércio eletrônico por vários meios.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: