Corveta Barroso atracará em Salvador, na tarde de 26 de outubro, no Porto de Salvador

Publicado por: redação
26/10/2011 08:01 AM
Exibições: 109

MARINHA DO BRASIL
COMANDO DO 2º DISTRITO NAVAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Salvador, BA.
25 de outubro de 2011.

NOTA À IMPRENSA

CORVETA BARROSO ESTARÁ EM SALVADOR ABERTA À VISITAÇÃO PÚBLICA

Atracará em Salvador, na tarde de 26 de outubro, no Porto de Salvador, e permanecerá até o dia 7 de novembro, a Corveta Barroso, pertencente à Marinha do Brasil.

A Corveta foi incorporada à Marinha do Brasil em agosto de 2011 e o seu projeto de construção contribuiu com o resgate da capacidade e da tecnologia da construção naval militar brasileira, sendo o resultado do aperfeiçoamento do projeto das Corvetas Classe Inhaúma, construídas anteriormente no Brasil, incorporando melhorias e desenvolvimentos tecnológicos que aprimoraram o desempenho do navio.

Com uma autonomia de 30 dias e raio de ação de 8.000 km, o mais novo escolta da Esquadra Brasileira oferece uma maior capacidade de proteção ao tráfego marítimo nacional, responsável por 95% do fluxo de comércio exterior brasileiro, e proporciona maior proteção aos nossos campos petrolíferos, ampliando o poder de dissuasão do Brasil no mar.
Na execução do projeto de construção, a Marinha teve como meta a busca da nacionalização, principalmente daqueles com elevado grau de complexidade técnica que agregariam tecnologia de ponta ao setor industrial associado do País. O índice médio de nacionalização dos sistemas de bordo é de aproximadamente 57%, dentre os quais se destacam: Sistema de Controle Tático; Sistema de Medidas de Apoio à Guerra Eletrônica; Sistema de Controle e Monitoramento da Propulsão, auxiliares e de Controle de Avarias; Sistema de Lançamento.
A Corveta Barroso estará aberta à visitação pública, no Porto de Salvador, nos dias 29 e 30 de outubro e nos dia 5 e 6 de novembro, no período de 14:00 às 17:00 horas.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: