Disponível para locação

Publicado por: redação
27/10/2011 06:59 AM
Exibições: 79

Sinopse: Julia (Belén Rueda) recebe a notícia da inesperada morte de sua irmã Sara (Belén Rueda). Todos os fatos indicam que trata-se claramente de um suicídio. Ainda assim, Julia é incapaz de aceitar esta versão e começa a investigar as circunstâncias da morte de sua irmã, que não a visitava há meses.

Mas alguns sinais preocupantes, que são incompatíveis com o caráter de Sara, e a descoberta de que sua irmã tinha se afastado completamente de seus vizinhos e amigos, apenas fazem aumentar a suspeita de que algo muito estranho está por trás de sua morte.

A obsessão de Julia, para seguir os últimos passos de sua irmã em vida, faz com que ela tenha que cruzar com uma misteriosa ameaça que ninguém ao seu redor parece perceber, nem mesmo seu marido Isaac (Luís Hornar). Julia deve enfrentar o perigo desconhecido e uma trágica adversidade: uma doença degenerativa genética que causa perda progressiva da visão.

Embora, nos últimos anos, a cumplicidade e o amor entre Isaac e Julia tenham sido capazes de repelir os ataques de sua cegueira, uma série de estranhos e cada vez mais agressivos acontecimentos fazem com que esses virulentos ataques levem-na a um mundo obscuro, indefeso à mercê da presença aterradora que está escondido nele.

DESTAQUES E CURIOSIDADES:

·         Site oficial http://www.losojosdejulia.es/

·         Thriller oficial http://www.youtube.com/watch?v=dLhyz_DtlbQ

·         O filme foi indicado, em 2011, ao Fotogramas de Plata de Melhor Atriz – Cinema (Rueda Belén)

·         O filme recebeu indicação, em 2011, ao Goya Awards de Melhor Atriz (Belén Rueda).

·         Foi exibido, em setembro de 2010, no Festival de Toronto com o título “Julia’s Eyes”.

·         “Os Olhos de Julia” foi lançado na Espanha no dia 29 de outubro de 2010.

·         O longa é dirigido por Guillem Morales e produzido pelo mexicano Guillermo del Toro que dirigiu “O Labirinto do Fauno” e assinou a produção de “O Orfanato”.

EQUIPE TÉCNICA

Direção: Guillem Morales

Roteiro: Guillem Morales, Oriol Paulo

Produção: Mercedes Gamero, Joaquin Padró, Mar Targarona, Guillermo del Toro.

Música: Fernando Velázquez

Fotografia: Óscar Faura

Desenho de Produção: Balter Gallart

Edição: Joan Manel Vilaseca

Figurino: Maria Reyes

Lançamento Universal Pictures

Os Olhos de Julia (Los Ojos de Julia, Espanha – 2010). Direção: Guillem Morales. Elenco: Tobin Belén Rueda, Lluís Homar, Julia Gutiérrez Caba, Pablo Derqui. Gênero: Horror/Thriller. Duração: 117 min

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: