"Outras Danças" oferece mostra e seminário em Fortaleza

Publicado por: redação
10/12/2011 10:15 AM
Exibições: 146

Na segunda semana de dezembro, projeto que envolve três nações latino-americanas apresenta de espetáculos e reúne gestores de ministérios da cultura, produtores e artistas

O Projeto "Outras Danças: Brasil, Chile, Colômbia", uma ação de intercâmbio entre gestores, produtores e criadores em dança dos três países, em Fortaleza (CE), apresenta duas novas atrações: o Seminário “Novos Caminhos e Outras Danças na América Latina: Criação, Produção e Gestão” e a “Mostra Solos e Duos”, ambos na capital cearense. A entrada é franca. O Projeto é promovido pela Funarte e pela Secretaria de Estado de Cultura do Ceará, com a participação de artistas e produtores desse estado.

A “Mostra Solos e Duos”, em cartaz de 12 a 17 de dezembro, nos Teatros Dragão do Mar e Boca Rica, representa um espaço para apresentação, difusão e circulação de espetáculos. Duos e solos, criados nas residências artísticas oferecidas pelo Outras Danças, fazem parte do evento além de artistas convidados, chilenos, colombianos e brasileiros. “Os espetáculos são representativos da produção em dança contemporânea”, destaca Fabiano Carneiro, coordenador de dança do Centro de Artes Cênicas (Ceacen)/Funarte. Já o Seminário “Novos Caminhos e Outras Danças na América Latina: Criação, Produção e Gestão”, realizado de 13 a 16 de dezembro, no Auditório José Albano (Centro de Humanidades da UFC), o Seminário envolve gestores dos ministérios da cultura das três nações participantes, além de programadores de festivais, produtores e coreógrafos. A proposta é aproximar os povos latino-americanos através da dança, provocar a interação de seus diferentes agentes e fortalecer a produção do setor, na região. Toda a programação é gratuita e pode ser acompanhada pelo site www.outrasdancas.com.br.

O projeto “Outras Danças: Brasil, Chile, Colômbia” é um conjunto de atividades artísticas, acadêmicas e educativas, na área de dança. Realizadas no segundo semestre de 2011. Toda a programação é gratuita. Em celebração ao Ano Interamericano de Cultura, a iniciativa traz como marca a realização de ações comprometidas com a aproximação entre artistas, produtores, críticos, programadores, gestores e governos, de diferentes países da América Latina. Com uma programação diversificada, o programa é composto discussões políticas, reflexão e geração de conhecimento, e ainda ações integradas e voltadas ao processo de criação e à colaboração. O objetivo do “Outras Danças…” é estabelecer novas possibilidades para o desenvolvimento das ações ligadas à área. As ferramentas para isto são ações de formação artística e criação de estratégias de diálogo sobre a atividade. O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através de sua Secretaria de Cultura (SecultFor).

Projeto "Outras Danças: Brasil, Chile, Colômbia"

Agenda – dezembro 2011 – segunda semana

Mostra Solos e Duos

De 12 a 17 de dezembro -  segunda-feira a domingo - a partir das 19h

Teatros Dragão do Mar e Boca Rica

Fortaleza (CE)

Seminário “Novos Caminhos e Outras Danças na América Latina: Criação, Produção e Gestão”

De 13 a 16/12 - terça a sexta-feira - das 9h às 18h

Auditório José Albano - Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará (UFC)

Projeto “Outras Danças: Brasil, Chile, Colômbia”

Promoção: Fundação Nacional de Artes (Funarte) e Secretaria de Estado de Cultura do Ceará – Governo do Ceará

Realização: Quitanda das Artes

Apoio: Prefeitura Municipal de Fortaleza

Mais Informações

www.outrasdancas.com.br

Foto Tiago Lopes

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

  • Teatro-Outras-danças--Foto-Tiago-Lopes
  • Teatro-Outras-danças--Foto-Tiago-Lopes
Categorias:
Tags: