Pente fino nas assistências técnicas de Salvador

Publicado por: redação
26/04/2012 01:05 AM
Exibições: 111

Operações contra pirataria tiveram início ontem e vão continuar

 

A polícia de Salvador está fazendo um pente fino contra a pirataria nas assistências técnicas de informática da cidade. Na tarde de quarta-feira (25), uma operação foi deflagrada no bairro de Pituba e três estabelecimentos foram flagrados com mídias contendo programas piratas da Microsoft, como sistemas operacionais e pacotes do Office. Em cada assistência, foram encontrados de 15 a 20 CDs com cópias irregulares de softwares.

 

A operação foi deflagrada pelo delegado Nilton Tormes e Araújo, da delegacia do 16º distrito de Salvador, com o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes). Segundo informações da policia, os estabelecimentos poderiam estar instalando programas falsificados em computadores que era levados por clientes para reparo, ou ate mesmo em computadores novos. De acordo com o delegado Nilton Tormes, algumas denúncias de consumidores que tiveram prejuízo com a prática foram feitas às delegacia, o que acabou levando à operação de apreensão dos programas. O delegado informou que esta fiscalização se estenderá na cidade, a fim de que os consumidores não sejam mais lesados em seus direitos.  

 

A pirataria é considerada um fenômeno global, atingindo mais de 95% dos países do mundo. A Interpol define a atividade como um dos delitos mais lucrativos do mundo, movimentando cerca de US$ 520 bilhões por ano - mais do que o tráfico de drogas, que movimenta cerca de US$ 360 bilhões por ano.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: