Direito Desportivo

Publicado por: redação
13/03/2010 01:21 AM
Exibições: 60
DIREITO DESPORTIVO
 
 
 
Muitas vertentes pouco tradicionais têm ganhado notoriedade no âmbito jurídico e aumentando a importância no mercado, tais como Direito Ambiental, Direito da Internet e Biotecnologia, mas sem dúvida foi para a área de Direito do Desporto que se voltaram às atenções e passou apontar grande importância.
 
A pouco mais de dez anos, após a promulgação da Lei Pelé em 1998, iniciou o crescente interesse pelo mercado jurídico-desportivo, resultando no aumento de profissionais ligados à área e na propagação de cursos de especialização pelo país, no qual hoje, agrupa um expressivo número de advogados que atuam ou se interessam pelas questões jurídicas voltadas ao esporte.
 
Focado neste mercado de trabalho, a Editora Saraiva, lança o audiolivro Tudo o que você precisa Ouvir sobre Direito Desportivo, de Beny Sendrovich e Rodrigo Wertz, que foi elaborado para o atleta profissional, dirigente de clube, técnico de alguma modalidade desportiva, empresário, procurador de atletas, agente homologado pela FIFA, advogado ou mesmo estudante de Direito que queira conhecer melhor a relação trabalhista mantida entre clubes e atletas.
 
Nele, foram abordados alguns dos aspectos específicos da carreira do atleta, como contrato de trabalho do atleta profissional, contratos de uso de imagem, análise do que é “direito de arena”, regime de “concentração”, pagamento de “bichos” e de “luvas”, entre outros temas interessantes. O ouvinte deste audiolivro aprenderá ainda que os direitos trabalhistas elementares a qualquer trabalhador também são garantidos ao atleta profissional (descanso semanal remunerado, férias, 13º salário, Fundo de Garantia).
 
 
Sobre os autores:
Beny Sendrovich é advogado, formado pela Faculdade de Direito da USP, especialista em Direito Desportivo, pós-graduado pela Escola Superior de Advocacia da OAB-SP, engenheiro químico, graduado pela Escola Politécnica da USP, membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB-SP, ex-auditor do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Handebol, diretor fundador da modalidade de handebol na Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo, ex-árbitro de handebol, presidente da Associação Beneficente e Cultural Mizrachi do Brasil e sócio-titular do escritório Sendrovich Advogados Associados.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Rodrigo Wertz é engenheiro mecânico e analista de sistemas, pós-graduado em administração de empresas com ênfase em finanças. Possui mais de 16 anos de experiência em consultoria empresarial nas áreas de estratégia, finanças, marketing e processos de negócio. Desenvolveu sua carreira em grandes empresas multinacionais de consultoria, ocupando, nos últimos 11 anos, cargos de direção. Também é professor convidado em conceituadas universidades públicas e privadas. Apaixonado por esportes, é defensor e militante da profissionalização da gestão de clubes desportivos e da transformação dos clubes de futebol em clubes-empresa.
 
TUDO O QUE VOCÊ PRECISA OUVIR SOBRE DIREITO DESPORTIVO (Audiolivro)
Beny Sendrovich e Rodrigo Wertz
Editora Saraiva, 1.ª edição, 2009, 80min, R$ 24,90

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: