Curso de formação e atualização de prepostos para cartórios

Publicado por: redação
25/07/2012 03:01 AM
Exibições: 154

A Associação dos Notários e Registradores do Rio de Janeiro abre, no próximo mês de agosto, as inscrições para o Curso de Formação e Atualização de Prepostos para Cartórios pelo site da Entidade. O objetivo do curso é formar e atualizar funcionários de cartórios como escreventes, auxiliares e examinadores. O curso será disponibilizado numa plataforma Moodle com aulas em vídeo produzidas em estúdio e com recursos como chromakey. O projeto online foi desenvolvido pela Epic Brasil, empresa especializada em e-learning com sede na Inglaterra.

A outra novidade é que, uma vez feito o curso, o aluno migra para o site da Fundação Getulio Vargas e marca uma prova presencial quando irá obter sua "certificação pessoal" como preposto de cartório emitida pela Fundação. A certificação pessoal é uma das formas mais modernas de certificação de atividades que existe.

Numa etapa posterior, caso seja do interesse do aluno, o currículo e nota obtidos na certificação serão disponibilizados num Banco de Talentos acessível a todos os titulares de cartórios no país.

Dentre os concursos públicos na área jurídica, o concurso para notário e registrador é um dos mais concorridos. Recentemente, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro abriu 91 vagas para ingresso e remoção (46 para ingresso e 45 para remoção). A primeira prova será no dia 19 de agosto.

O tabelião ou registrador é um delegatário, ou seja, recebe do Estado a função de administrar os serviços extrajudiciais (cartórios) e operam como pessoas físicas. Já os prepostos são regidos pela CLT e podem obter remuneração diferenciada quando comparada à outras funções na área.

Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro - ANOREG/RJ

www.anoregrj.com.br

Tel.:  21 32 62 12 00

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: